Sydney, pós-Onze de Setembro. Três bombas são encontradas no centro da cidade, e o clima é de medo e apreensão. Mas Gina Davies, conhecida como Boneca, vive alheia a tudo isso: a stripper mais famosa da boate Chairman s Lounge só quer saber de dinheiro e roupas de grife.
O encontro com Tariq, um jovem belo e sedutor, vira a rotina de Boneca de cabeça para baixo. Depois de passarem juntos uma noite regada a álcool e cocaína, Tariq desaparece. Boneca descobre então, pela tevê, que ele é suspeito de terrorismo, e que ela, por ter sido vista ao seu lado, é procurada como cúmplice.
Envolta numa teia de que não pode escapar, fugindo de uma perseguição absurda, Boneca vê seus caminhos se estrangularem e todas as verdades de sua vida se transformarem em mentiras.
Neste thriller de tirar o fôlego, o escritor australiano Richard Flanagan faz uma crítica contundente à mídia capaz de qualquer coisa para conseguir audiência e aos exageros cometidos pelas autoridades em nome da guerra contra o terror.
A terrorista desconhecida teve os direitos da adaptação cinematográfica vendidos para a Dreamworks, de Steven Spielberg.
"Um romance policial de tirar o fôlego, carregado de erotismo, que sugere uma realidade bem mais complexa. Flanagan não perde tempo tentando entrar na mente de um conspirador estrangeiro. Em vez disso, subverte o tradicional nós versus eles ao fazer uma pergunta desconcertante: E se você acordasse um dia e descobrisse que foi tachado de terrorista?" - Uzodinma Iweala, The New York Times