Minha sacola

    AS TDIC NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO

    Favoritar
    Ref:
    1112571

    Por: R$ 85,00

    Preço a vista: R$ 85,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    A obra ora intitulada As TDIC no cenário da educação: reflexões para a formação universitária contemporânea procura explorar as diferentes práticas multiletradas fomentadas em sala de aula, assim como os desdobramentos dessas ações para o/no processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes. A pesquisa de natureza bibliográfica se concentrou na análise dos capítulos do livro Multiletramentos em teoria e prática: desafios para a escola de hoje, organizado pelo Professor Doutor Petrilson Pinheiro. Ao longo do referido estudo, observou-se que o uso didático-pedagógico das tecnologias digitais, por parte dos educadores, no ambiente estudantil, contribuiu, favoravelmente, para a potencialização das interações entre os sujeitos/aprendentes, o que se mostrou benéfico do ponto de vista das práticas colaborativas de ensino. A partir da mútua colaboração entre os envolvidos — professor e estudantes —, no universo escolar, vislumbrou-se a ressignificação do conhecimento dos aprendizes, tendo em vista a situação de comunicação estabelecida entre eles por meio da metalinguagem. Com isso, os professores também se viram envolvidos com o processo de construção do conhecimento dos educandos e, por conseguinte, potencializaram as suas práticas do saber-fazer docente, atribuindo às suas ações outros sentidos e significados que reverberaram no espaço escolar e fora dele. Trata-se de um estudo relevante que instiga os docentes, discentes e demais atores envolvidos na seara da Educação a (re)pensarem os seus papéis no universo escolar. Nesse viés, a leitura desta obra se faz necessária para a compreensão e o aprimoramento do processo de ensino e de aprendizagem de todos os envolvidos no espaço formal de aprendizagem. Sem dúvida, o aprofundamento teórico e analítico dos capítulos selecionados do livro Multiletramentos em teoria e prática: desafios para a escola de hoje é o ponto diferencial que oportuniza uma reflexão crítica em torno das diferentes práticas multiletradas que emergem no espaço educacional. Ante o exposto, convido a todos e a todas a realizarem a leitura da referida obra e, por conseguinte, a mergulharem nas valiosas reflexões trazidas pelas múltiplas vozes que compõem este estudo.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786525057378
    SubtítuloREFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA CONTEMPORÂNEA
    Pré vendaNão
    Peso391g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas291
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1112571
    Código de barras9786525057378
    AcabamentoBROCHURA
    AutorFRANDALOSO, JEAN MARCOS
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaSim

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar