Gostei muito do material, e acredito que será um sucesso. Achei de fácil aplicação, não requer materiais complexos e podem ser trabalhados em qualquer região, como escolas de grandes centros urbanos (como a minha). periféricas, rurais e indígenas. Terá o alcance necessário, e acredito que contempla as habilidades descritas. "
Maira Fernandes Pinto
Li o material algumas vezes, pois têm muita informação extremamente importante e precisei assimilar.... Pensei: O que poderia dizer deste material? Muita completo. Tem tudo, para todo os gostos. e em todas as áreas da aprendizagem: leitura, escrita, interpretação de texto, imaginação, aprendizagem em pares, percepção de cores, tamanhos, sequências, música, sons, movimentos com o corpo, brincadeira com colegas, jogos inteligentes, conceitos de matemática
Leila Saffi Koch Takahashi
"
O livro apresenta várias sugestões para se trabalhar os conceitos de equivalências, padrões e regularidades, entre outros propostos na BNCC e adotados pelo Currículo Paulista. As ideias de valor desconhecido (incógnita) e variável são introduzidas por meio de atividades interativas. As atividades tem comentários para os professores, com linguagem simples cujo objetivo é de auxiliar a compreensão de como se dá o pensamento algébrico e sua linguagem nos anos iniciais. "
Simone Moraes Rodrigues
Na reunião pedagógica de 2020, os professores dos anos iniciais da escola onde trabalho, manifestaram preocupação em como trabalhar a Álgebra proposta no Currículo Paulista Estes professores estavam ansiosos, pois em seu curso de graduação não tiveram formação sobre tais conteúdos e muitos tem dificuldades com os conteúdos de Matemática em geral. Alguns consideram que Álgebra é "achar o x, lembrança do seu ensino fundamental. Este livro pretende mudar esta concepção fazendo a reflexão sobre a construção do pensamento algébrico e seu significada nos anos iniciais. "
Maria Lúcia coordenadora de Matemática