Minha sacola

    CONTRA A DESINFORMAÇÃO, TELEJORNALISMO! - VOL. 15

    Favoritar
    Ref:
    1010699

    Por: R$ 49,00

    Preço a vista: R$ 49,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Este décimo quinto volume da Coleção Jornalismo Audiovisual - Contra a desinformação, telejornalismo! Estratégias de divulgação de notícias audiovisuais de qualidade – reúne dezessete artigos produzidos por 34 autores de três regiões do Brasil (Nordeste, Sudeste e Sul) e divididos em três partes: “Múltiplas telas e fluxos na batalha contra a desinformação”, “Telejornalismo local e regional” e “O Telejornalismo e o combate à pandemia de desinformação”). O objetivo com esta nova publicação, assim como também foi com o volume anterior – Qualificação da informação telejornalística: Propostas teórico-metodológicas de combate à desinformação - é enunciar (e reafirmar) o Telejornalismo como o lugar privilegiado para o combate à desinformação.
    Muitos dos estudos de caso relatados neste livro se referem ao desafio do telejornalismo – seja em rede nacional, seja no ambiente dos noticiários regionais – diante da desinformação desenfreada do ciberespaço. Mas há também discussões clássicas e necessárias sobre os novos fluxos de circulação de conteúdos, sobre credibilidade e confiança, checagem e contexto, além da conformação da “nova TV” com mais entradas ao vivo e menos reportagens de prospecção. Estamos falando de um telejornalismo em mutação, onde os modelos de negócios vão desenhando redações mais enxutas e multifuncionais, às vezes eufemisticamente justificando precarização do trabalho e achatamento salarial. O certo mesmo é que a universidade, cumprindo a sua missão de produzir conhecimento, gerar pensamento crítico e organizar saberes nos oferece mais uma oportunidade de refletir sobre a grandeza do jornalismo em geral, e do telejornalismo em particular, não por acaso eleitos como inimigos de governos e regimes autoritários.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788552402794
    SubtítuloESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO DE NOTÍCIAS AUDIOVISUAIS DE QUALIDADE
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso360g
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 14 x 1.5
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas308
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2022
    Código Interno1010699
    Código de barras9788552402794
    AcabamentoBROCHURA
    EditoraINSULAR
    Sob encomendaSim
    OrganizadorCOUTINHO, ILUSKA | MELLO, EDNA | PEREIRA, ARIANE | EMERIM, CÁRLIDA

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar