Minha sacola

    O SENTIMENTO QUE SE VÊ

    Favoritar
    Ref:
    934976

    Por: R$ 65,00

    Preço a vista: R$ 65,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Esta obra analisa as indicações invejosas contidas em alguns filmes publicitários a fim de identificar como a narrativa apresentada indica uma perspectiva de classes sociais semelhantes. Considera-se que a comunicação, em seu âmbito cultural, atua com informações coletadas pelos aspectos comportamentais identificados em seus possíveis consumidores, assim a mídia tem como premissa essas representações sociais na emissão de suas mensagens. Diversos estudos versam sobre o consumo da perspectiva da distinção ou da satisfação de desejos narcísicos, como em Bourdieu (2017) e Lipovetsky (1989), respectivamente, mas predominam análises sobre o sujeito que já efetuou o consumo, por isso esta obra se propôs olhar para o indivíduo observador, aquele que inveja. Assim foi realizada análise de imagens a partir dos pontos de semelhança entre as campanhas coletadas metodologicamente, o olhar enviesado, trazendo como base o agrupamento de imagens intitulado de Atlas Mnemosyne, criado por Aby Walburg e utilizado por Didi-Huberman, em 2013. Por fim, foi possível compreender as narrativas presentes nos anúncios e identificar a inveja em razão da aquisição de mercadorias de bens de consumo duráveis e não duráveis em contextos em que se encontram classes sociais semelhantes.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786558205630
    SubtítuloCOMO A INVEJA APARECE NA PUBLICIDADE UTILIZANDO O CONTEXTO DE CLASSES SOCIAIS SEMELHANTES
    Pré vendaNão
    Peso167g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14.8 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas117
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno934976
    Código de barras9786558205630
    AcabamentoBROCHURA
    AutorMUZANY, KAREN
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar