Minha sacola

    SUPERFANDOM

    Favoritar
    Ref:
    851924

    Por: R$ 59,90

    Preço a vista: R$ 59,90

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Graças às redes sociais e aos novos aparatos da era digital, os fãs deixaram de ser encarados como seres extravagantes ou meros consumidores para se transformarem em poderosos formadores de opinião. As campanhas e os eventos que os Fandoms organizam são capazes de assegurar o sucesso ou de condenar ao fracasso tanto produtos quanto empresas, pois assim como um boicote pode destruir um projeto milionário, um buyout pode catapultar um produto até a estratosfera. Ninguém ignora que os fãs são capazes de feitos espetaculares na ânsia de externar o seu amor pelos ídolos de carne e osso ou mesmo os abstratos, como os heróis literários ou cinematográficos. Mas os fãs reunidos nos Fandoms, que cultuam não apenas pessoas ou personagens como também marcas, produtos, parques temáticos, franquias cinematográficas, séries televisivas e uma infinidade de outros objetos de desejo, são capazes de proezas verdadeiramente inacreditáveis. Façanhas como as de forçar uma poderosa multinacional a rever seus métodos de produção, para adotar políticas sustentáveis e deixar de explorar o trabalho infantil e pagar salários aviltantes aos seus funcionários. Fandoms também são capazes de “ressuscitar” produtos há muito descontinuados, como a Coca-Cola Company fez com o refrigerante Surge, ou as câmaras e filmes instantâneos Polaroid em plena era da imagem digital que deveria ter condenado o processo ao sepultamento inescapável. Em Superfandom, Zoe Fraade-Blanar e Aaron M. Glazer efetuam uma brilhante síntese histórica, sociológica e psicológica do mundo dos fãs, analisando com profundidade e bom humor uma série de casos reveladores da atual economia dominada pela cultura dos Fandoms. Assim, se impõe como o guia perfeito para quem deseja saber de onde viemos, quem somos e para onde vamos no mundo dos negócios da era digital.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788569474456
    Tradutor para link
    SubtítuloCOMO NOSSAS OBSESSÕES ESTÃO MUDANDO O QUE COMPRAMOS E QUEM SOMOS
    Pré vendaNão
    Biografia do autorZoe Fraade-Blanar é designer e especialista em tecnologia, além de cofundadora da Squishable e professora adjunta do Interactive Telecommunications Program da New York University, por onde obteve seu mestrado após ter se graduado em Ciência da Computação na Johns Hopkins University.
    Peso658g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões22.9 x 15.7 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas336
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2018
    Código Interno851924
    Código de barras9788569474456
    AcabamentoBROCHURA
    AutorFRAADE-BLANAR, ZOE | GLAZER, AARON M.
    EditoraANFITEATRO
    Sob encomendaNão
    TradutorKROLL, GUILHERME

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar