Minha sacola

    “OUVI DIZER”

    Favoritar
    Ref:
    1011779

    Por: R$ 49,00

    Preço a vista: R$ 49,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    “Ouvi dizer”. Quantas vezes essa expressão é usada para se referir aos boatos organizacionais? Conteúdo que se relaciona a eventos do cotidiano, o boato pode ser aumentado e transmitido de pessoa para pessoa sem que existam dados concretos capazes de testemunhar sua exatidão. Por isso, autores como Knapp, Allport e Postman, Peterson e Gist, Fonseca, Kapferer, Ramon-Cortés, Difonzo, Sunstein, Chapman e Kahneman produziram, ao longo dos últimos anos, diversos estudos e obras de referência sobre esse tema tão intrigante, que vamos analisar juntos. Quando uma empresa não investe na chamada comunicação com funcionários (antiga comunicação interna), ela se torna vulnerável às cadeias de contágio de boatos ou rumores, que se originam como pequenos ruídos, crescem, multiplicam-se e se espalham por toda a empresa. É exatamente nestes pontos pouco explorados pelo mercado editorial brasileiro que nosso livro foca: a correlação entre a comunicação eficiente, o contexto de recepção das mensagens e a origem dos boatos nas empresas. Dentre os fatores que contribuem para sua rápida transmissão, estão: o medo de demissões, a falta de informações assertivas diante de dúvidas e conflitos, e o desinteresse da liderança em ouvir reivindicações dos times, o que também é potencializado pela perda de confiança, surgimento de um clima de insegurança e fortalecimento das chamadas redes de comunicação informais. Comunicação é um processo de diálogo que vai além de informar e enviar mensagens. Por isso, se sua empresa quer ter uma comunicação saudável e desenvolver anticorpos contra boatos ou atenuar suas perigosas consequências, estimule a cultura do feedback entre times e líderes, promova conteúdos e campanhas que envolvam o colaborador em primeira mão e faça parcerias com embaixadores e influenciadores internos. Afinal, por trás de todo “ouvi dizer”, há um “preciso saber” em sinal de alerta. Assim, com essas orientações, é possível eliminar de vez os boatos das empresas? Vamos percorrer juntos esta viagem pelo universo dos boatos organizacionais e em rede, e entender como uma visão integrada de comunicação, gestão e liderança pode ser a chave para a mudança.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786525030890
    SubtítuloCOMUNICAÇÃO INTEGRADA COMO ANTÍDOTO PARA BOATOS ORGANIZACIONAIS
    Pré vendaNão
    Peso180g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14.8 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas130
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2022
    Código Interno1011779
    Código de barras9786525030890
    AcabamentoBROCHURA
    AutorPIMENTEL, ISABELA DUARTE
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar