Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
“Sabe o que nós deixamos para trás? Um emaranhado de cabelos brancos para varrer de um apartamento vazio. Deixamos isso.”
Rocco Schiavone é o mesmo policial mal-humorado e nada polido que conhecemos dos romances anteriores. Mas ele também sabe ser, à sua maneira, feliz. E de fato aqui estamos, alguns anos antes, quando sua esposa, Marina, ainda não havia se tornado o fantasma que habita o grande remorso de Rocco: ela está viva, ocupada com o trabalho e com os amigos, e capaz de envolvê-lo em todos os aspectos da existência. Antes de ser... brutalmente assassinada.
Julho de 2007. Roma é atingida por chuvas tropicais, nos mesmos dias em que Marina sai de casa porque descobriu as “contas sujas” de Rocco, seu marido policial, e quando este tem de se dedicar a um caso de homicídio. Giovanni Ferri, vinte anos, filho de um jornalista, estudante exemplar de Direito, é encontrado numa pedreira de mármore, espancado e esfaqueado. Rocco Schiavone começa a investigar a vida, aparentemente ordenada e comum, do rapaz assassinado. Dias depois, o corpo sem vida de um dos amigos de Giovanni é achado na rua. Matteo Livolsi, este é o seu nome, também foi morto violentamente, mas desta vez há uma estranha circunstância: não há sangue no corpo.
Agora, o animal farejador que existe em Rocco pode seguir, com suas habituais falta de escrúpulos e sede de justiça, a trilha do “filho da puta que esfaqueou dois jovens de vinte anos na base do crânio”. Mas quem disse que se trata de um criminoso solitário? O policial, por outro lado, tem, sem saber, um encontro marcado com um destino trágico. E isso lhe lega um inimigo à espreita quase dez anos depois, quando voltamos ao presente e ele tem que encerrar definitivamente o caso.
Os romances noirs de Antonio Manzini dão a sensação de um mecanismo com mil engrenagens que nunca perde o ritmo, que gira em uníssono com o tormento existencial de um personagem que permanece na mente do leitor, em meio ao olhar narrativo crítico e triste com a realidade social dos tempos atuais."
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9786556665429 |
---|---|
Tradutor para link | DIAS MAURICIO SANTANA |
Subtítulo | O PIOR DIA NA VIDA DO SUBCHEFE DE POLÍCIA ROCCO SCHIAVONE |
Pré venda | Não |
Peso | 490g |
Autor para link | MANZINI ANTONIO |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 21 x 14 x 1.95 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 336 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2025 |
Código Interno | 1137561 |
Código de barras | 9786556665429 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | MANZINI, ANTONIO |
Editora | L&PM |
Sob encomenda | Não |
Tradutor | DIAS, MAURICIO SANTANA |