O futebol do Brasil acabou?
O que é preciso mudar para que se consiga a conquista do Hexa? Há como montar uma Seleção que garanta a conquista da próxima Copa do Mundo?
Que motivo misterioso teria Zuniga para atingir Neymar com tanta violência aos 47 minutos do segundo tempo, dentro da área do Brasil, onde Neymar não representava qualquer ameaça potencial para a Colômbia, estando o Brasil vencendo por 2 a 1? A poucos minutos de ser eliminada da Copa, a Colômbia não se beneficiaria com o afastamento de Neymar por consequência de uma lesão. Então o que estaria “por trás” daquele ataque truculento de Zuniga? Quem se beneficiaria com a saída de Neymar da Copa, antes das semifinais?
Por que o árbitro argelino Djamel Haimoudi errou tantas vezes contra o Brasil, e não cometeu nenhum erro contra a Holanda na disputa pelo terceiro lugar, que os holandeses conquistaram com a vitória de 3 a zero?
Teria o desequilíbrio emocional dos brasileiros, após eliminar o Chile na disputa de pênaltis, desencadeado uma sequência de articulações secretas que culminaram no massacre de 7 a 1 que humilhou o Brasil?
Estas são questões que são analisadas no livro, em busca de respostas e de compreensão para o que pode ter acontecido nos bastidores da Copa de 2014.