Você vai embora. Você vai embora rapidinho. Todos vão embora de Gullywith rápido. Você vai ver.
Ninguém mora em Gullywith há anos e, quando a família de Olly se muda para a fazenda, o menino não consegue imaginar como poderia ser feliz ali. O lugar parece assombrado – o telhado cai, as paredes se quebram e nenhum conserto consegue manter a casa em bom estado. O mais estranho de tudo, porém, são as pequenas pedras que aparecem em lugares inexplicáveis...
E essas pedrinhas não são comuns. Elas têm marcas curiosas, e parecem se mover pela casa por conta própria. Apesar de saber que isso não faz sentido, Olly acha que elas estão bravas por algum motivo.
A única pessoa do vilarejo que tem coragem de se aproximar da fazenda é KK, uma menina que mora nas redondezas. Seus modos estranhos e suas respostas incompreensíveis intrigam Oliver, mas KK parece entender algo sobre o mistério que ronda sua nova casa. A menina apresenta Olly a Nonny Dreever, um enigmático senhor que vive na floresta e que revela o segredo para acalmar as pedras: eles precisam devolvê-las ao seu lugar de origem, o lago Whithern.
Estarão Olly e KK à altura do desafio? As pedras não parecem estar dispostas a abrir mão de Gullywith... Com a ajuda de morcegos, corujas e um time de corajosas tartarugas para protegê-lo, Olly terá que enfrentar um exército de pedras e seu poderoso rei. E, quando menos espera, o menino se verá em um fantástico mundo de mitos, magia e aventura nas profundezas das colinas de Gullywith.
Uma fascinante história de magia, mitos e aventuras em plena madrugada, A batalha por Gullywith encantará a todos os leitores.