Os principais obstáculos do homem têm se mostrado os mesmos há milênios. Depressão, mau humor, insatisfação, cobiça, vaidade e falta de saúde são temas comuns que, gradativamente, tiram da vida das pessoas seu elemento essencial: a alegria. Por isso, é preciso dar atenção a estas dificuldades. Conhecê-las e combatê-las, para que não se instaurem em nossas vidas. Mas o que, de fato, a leitura da Bíblia tem a ver com isso?
Ler o Antigo Testamento não é uma tarefa fácil. Interpretar um texto que, à primeira vista, parece ter algumas incoerências é difícil e, por vezes, até desestimulante. No entanto, essas contradições surgem apenas quando o texto é interpretado literalmente. Para revelar o verdadeiro significado que emana por trás de cada palavra da Bíblia, é preciso uma ferramenta. Uma chave que decodifique o real sentido do texto e que explique por que a Bíblia se perpetuou em sua exata forma original por 3.500 anos, consagrando-se como o livro mais lido de todos os tempos.
A cabala e a arte de ser feliz foi escrito com esta motivação: levar aos leitores temas essenciais da realização humana, todos ocultos por trás da aparente literalidade do texto bíblico. Publicado originalmente em 2007, este livro oferece um caminho completo, com ensinamentos transformadores, todos fundamentados na Cabala, a mais antiga sabedoria do planeta. Com as ferramentas apresentadas por ela, é possível revelar os inúmeros códigos do Antigo Testamento da Bíblia, interpretar as suas aparentes incoerências e compreender as sete habilidades que, juntas, compõe a arte de ser feliz. Os ensinamentos revelados aqui permitirão a todos aproveitar muito mais uma grande oportunidade que nos foi dada: a vida.