Minha sacola

    A DONA DE CASA DIGITAL

    Favoritar
    Ref:
    965210

    Por: R$ 98,00

    Preço a vista: R$ 98,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Para a feminista e teórica de mídia Kylie Jarrett, existe uma contradição na mídia digital. Usamos plataformas comerciais como Facebook ou Twitter para expressar nossa identidade e nossos afetos, construir comunidades e para nos engajarmos politicamente. Os sites de mídia social estão cada vez mais implicados em nossa identidade e em nossas relações.

    Ao mesmo tempo, alimentamos gratuitamente o conteúdo desses sites com atualizações de status, tweets, vídeos, fotos, opiniões e ajuda. Em nossas interações online, também geramos um sem-número de dados de usuário que podem ser extraídos, reaproveitados e vendidos aos anunciantes. No campo da pesquisa em mídia digital, essas práticas têm sido vistas cada vez mais como mão de obra, trabalho que fazemos gratuitamente e que beneficia as empresas de mídia e seus anunciantes. Adolescentes e crianças também são bem-vindos.

    Como usuários da web comercial, estamos social e criativamente engajados na produção de vários tipos de sociabilidade significativa, mas também somos considerados trabalhadores explorados pelas empresas das plataformas de comunicação. Como podemos reconciliar essas contradições e compreender o significado econômico e social da mídia digital?

    A expressão dona de casa digital é provocativa, diz Jarrett, mas, ao mesmo tempo, remete a uma história que ficou bem conhecida com o livro Calibã e a Bruxa, de Silvia Federici: desde as origens do capitalismo, da "assim chamada acumulação primitiva", o trabalho feminino, doméstico, afetivo e biológico da mulher é capturado gratuitamente pelo capital....

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786588230039
    Tradutor para link
    SubtítuloFEMINISMO, TRABALHO E MÍDIA DIGITAL
    Pré vendaNão
    Peso355g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14 x 1.5
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas303
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2021
    Código Interno965210
    Código de barras9786588230039
    AcabamentoBROCHURA
    AutorJARRETT, KYLIE
    EditoraPOLITEIA
    Sob encomendaNão
    TradutorAMARAL, HUMBERTO

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar