A revolução dos bichos avança em uma tradução inédita de George Orwell
Escrito há mais de 75 anos pelo aclamado escritor e jornalista George Orwell. Depois de diversas versões, trazemos com exclusividade ao mercado editorial sua mais recentemente tradução pela premiada Maria Valéria Rezende. Ilustrado por Roberta Asse, essa combinação faz desta edição a versão que se destaca pela estética e linguagem, uma versão para todos os públicos.
É impressionante o quão atual essa obra continua sendo, dando a impressão de ter sido escrita nos tempos atuais. Isso mostra a genialidade e a alta percepção de realidade do autor.
Isso explica os números fazerem de George Orwell o único autor do século passado no top 20 brasileiro!
Apesar de parecer ser um livro feito somente para crianças, grande parte das personalidades políticas e os maiores intelectuais do mundo fazem menção a este livro diversas vezes durante as suas…
Veja o depoimento de algumas dessas personalidades:
O renomado escritor e acadêmico britânico Malcolm Bradbury disse…
“A melhor sátira já escrita sobre a face negra da história moderna.”
Além disso, o cientista político Márcio Juliboni diz que…
“Orwell queria prevenir seus contemporâneos do que seria o totalitarismo. Mas ele foi tão preciso e eloquente nessa discussão que os casos que extraiu de lá são válidos até hoje.”
E a renomadíssima Débora Reis Tavares, prefaciadora desta nova versão e também doutora em literatura inglesa, afirma que…
“Estamos diante de uma obra que, com maestria, alinhou elementos formais, impulso histórico e propósito político.”
Não é atoa que se tornou, segundo a Modern Library List, um dos 100 melhores do século XX.
Pela primeira vez na história desse livro, o corpo editorial é composto majoritariamente por mulheres, Cassia Leslie, Rosana Rios e Marcia Paganini fizeram parte dessa edição, que trás prefácio de Débora Reis Tavares e posfácio de Ana Rüsche.