Da atriz, produtora e escritora Krysten Ritter, um eletrizante thriller psicológico sobre uma advogada de vinte e tantos anos que vive uma vida aparentemente bem-resolvida – até se ver forçada a retornar à sua cidade natal e confrontar os fantasmas do passado.
É possível deixar o passado para trás?
Já se passaram dez anos desde que Abby Williams saiu de casa e livrou-se de todas as evidências possíveis de suas raízes interioranas. Agora, trabalhando como advogada especializada em direito ambiental em Chicago, ela tem uma carreira próspera, um apartamento moderno e uma série de ficantes despretensiosos.
Mas, quando um novo caso a obriga a voltar para Barrens, Indiana, a vida que Abby construiu minuciosamente começa a ruir. Responsável pela investigação da Optimal Plastics, coração econômico e empresa mais poderosa da pequena cidade, Abby começa a perceber estranhas conexões com o maior escândalo que já ocorreu em Barrens, há mais de uma década, envolvendo a popular Kaycee Mitchell e suas amigas mais próximas – pouco antes de Kaycee desaparecer para sempre.
Abby sabe que a chave para solucionar qualquer caso está nos pontos fracos, nas perguntas não respondidas. Mas, conforme tenta desesperadamente descobrir o que de fato aconteceu com Kaycee, lembranças incômodas começam a emergir e ela passa a duvidar de suas próprias observações. E, ao desenterrar um segredo ainda mais perturbador – um ritual conhecido como “o Jogo” –, vidas e reputações da comunidade serão ameaçadas, e as consequências sombrias poderão consumi-la.
Com reviravoltas tentadoras, suspense crescente e uma pequena e claustrofóbica cidade rural, como cenário, A fogueira tece um retrato sinistro do que acontece quando passado e presente se encontram.