Minha sacola

    A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS SOB UMA PERSPECT

    Favoritar
    Ref:
    1099225

    Por: R$ 80,00

    Preço a vista: R$ 80,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Nos ultimos anos, pesquisas desenvolvidas no ámbito do grupo de pesquisa ForProfMat-Professor de Matematica formação, profissão, saberes e trabalho docente demonstram que a inclusão e a equidade se revelaram tópicos importantes nas discussões que fazemos na Educação Matemática Pesquisas também apontam a potencialidade de utilização de recurses digitais mas aulas de matemática, bem como a necessidade que ainda se mostra no território brasileiro de tais recursos atenderem as necessidades e diferenças que se destacam no campo da educação inclusiva. Este livro complementa os estudos que tomam a algebra como foco de pesquisa, mas dentro do contexto da educa- ção inclusiva. Assim, com o objetivo de refletir sobre a formação de professores que aborda o desenvolvimento do pensamento algébrico no campo da educação inclusiva, e utilizando atividades propostas em aplicativos para dispositivos móveis, esta obra vem no sentido de discutir a formação de professores que ensinam matemática com o uso de recursos e estratégias que viabilizam o desenvolvimento de habilidades matemáticas na perspectiva inclusiva, bem como analisar o possivel uso desses recursos em sala de aula. O livro apresenta uma pesquisa de cunho qualitativo que buscou desenvolver um conjunto de atividades envolvendo os objetos de conhecimento da unidade temática de Algebra da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com a utilização de aplicativos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa ForProfMat. Através de três projetos de formação continuada de professores, com participação das cinco regiões do Brasil, desenvolvidos entre 2020 e 2021, este livro apresenta uma discussão sobre o ensino de matemática com a perspectiva inclusiva, focando principalmente na inclusão dos estudantes público-alvo da Educação Especial O trabalho desenvolvido na realização desses très projetos resultou em reflexões sobre a compreensão e a emergência do desenvolvimento do pensamento algébrico no ámbito da diversidade humana, as dificuldades que os estudantes enfrentam ao se engajarem na prática das atividades e as maneiras possíveis de superar essas dificuldades.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786555634389
    Pré vendaNão
    Peso195g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 0.8
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas126
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1099225
    Código de barras9786555634389
    AcabamentoBROCHURA
    AutorMANRIQUE, ANA LUCIA | BONETO, CRISTIANE | DE ANDRADE VIANA, ELTON | ALBANO H. FERREIRA, MAXIMILIAM | DE CAMPOS, ANA MARIA A.
    EditoraLIVRARIA DA FISICA - LF
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar