Resenha longa:
Engenheiro bem sucedido e alto executivo do Google, Mo Gawat, estava cansado de sentir-se infeliz apesar de seu sucesso profissional e financeiro. Partindo do princípio de que os seres humanos foram criados para serem felizes e utilizando o raciocínio lógico habitual à sua profissão, ele desenvolveu um algoritmo com base no entendimento de como o cérebro processa a alegria e a tristeza, encontrando, literalmente, uma fórmula para a felicidade. Mas, alguns anos depois, a vida o colocou à prova com a morte precoce e repentina de seu filho Ali, um jovem extremamente inspirador, adorado por todos que o conheciam. Como parte de sua recuperação diante da perda terrível que enfrentou - e também como uma forma de homenagear Ali, Mo traçou para si a meta mais ambiciosa de sua vida: compartilhar sua fórmula e ajudar a maior quantidade possível de pessoas a encontrar a felicidade permanente. A fórmula da felicidade é o resultado desse trabalho.
Mo questiona alguns dos aspectos mais fundamentais de nossa existência, enumera as razões para o sofrimento e planeja um passo-a-passo de fácil de seguir e completamente aplicável ao dia a dia. Combinando pensamento lógico e embasamento científico à sua experiência de vida e à história de Ali, sua grande fonte de inspiração, o autor apresenta um livro emocionante, envolvente, e com grande potencial transformador. Ele nos mostra como enxergar a vida através de lentes mais transparentes, nos ensinando a dissipar as seis ilusões que nublam nosso pensamento, ultrapassar os sete pontos cegos do cérebro e abraçar cinco verdades incontestes que nos ajudarão a acessar a felicidade que está dentro de nós – nunca mais perdê-la de vista.
Não importam quais sejam os obstáculos que encaramos, quais encargos enfrentamos e por quais julgamentos passamos. Todos carregamos dentro de nós a capacidade de nos contentar com a situação presente e cultivar o otimismo sobre o futuro. Este livro nos presenteia com uma fórmula que todos podem reproduzir.
A edição SLIM é uma edição econômica da edição original, e possui o mesmo conteúdo e número de páginas original. O que muda nesta edição é que não tem as orelhas na capa e o formato é reduzido.