Em 2017, 3 anos antes do Decreto Legislativo n. 6/2020 que reconhecia o estado de calamidade pública em decorrência do avanço do novo coronavírus, Rosania Rocha foi arrebatada até um cenário caótico no qual Deus a fez compreender que algo terrível assolaria a humanidade e que o desespero daria o tom de uma grande luta que seria travada também no mundo espiritual. No entanto, a fé em Deus e a certeza de Seu cuidado orientariam o olhar de todos os que permanecessem firmes no Senhor para um farol constantemente aceso que os faria enxergar um lugar de segurança.
A adaptação da autora e de sua comunidade de fé à realidade pandêmica instaurada em 2020 propiciou a ela significantes descobertas pessoais que estão entrelaçadas, neste livro que você tem em mãos, a experiências espirituais suas e de seus irmãos em Cristo, promovidas pela perseverança na comunhão, vividas antes, depois e, principalmente, durante a fase mais crítica da pandemia.
Esta obra conduzirá você à compreensão de que a oração constante é mais do que uma prática imprescindível para nos conectar a Deus em períodos difíceis – a oração define o estilo de vida de quem entende que ela é capaz de mover os céus e fazer-nos encontrar luz em meio a todas as lutas da vida, até que cheguemos, finalmente, ao lugar onde não haverá mais dor, nem pranto, nem morte.