O lugar da mente é o de desenvolver a nossa faculdade intelectual, aptidão, capacidade, possibilidade de realizar algo - Foi isso que Deus fez com Adão, o primeiro homem. Deus extraiu dele a razão de pensar e agir.
O profeta tem a mente nas coisas do alto - o entendimento serio sobre viver as boas novas da obra da morte e ressurreição de Jesus - sendo assim, procura agir de acordo com essa verdade.
Aquele que vive com a mente em Cristo tem a certeza que deve ser conduzido pelo Espirito Santo. A atmosfera profética genuína e autentica não permite que fiquemos nos arrastando em um cultura decaída. O profeta e filho de Deus não absorve tudo que vê pela frente, mas olha para cima e observa o que esta acontecendo nos lugares celestiais, trazendo para a Terra a atmosfera que está ao redor de Cristo. A mentalidade profética está acima da mediocridade humana.
O que nos ressalta na história de cada personagem bíblico é o fato de eles focarem suas vidas em Deus e no agir dEle na Terra em suas épocas. Cada homem e mulher colocava sua vida limitada à disposição da revelação divina, para que pudesse ter uma vida com sentido.
O reavivamento só virá quando dedicarmos atenção total a Deus, inclinando a Ele o nosso coração e modo de pensar. Que tudo seja para o louvor de Sua glória!
O avivamento que não transforma a nossa conduta intelectual, espiritual, emocional e social, não está dentro da obra do Espírito Santo. Quando alinhamos o nosso mundo interior com Deus, enxergamos Deus agir no mundo exterior que nos rodeia.
A atmosfera profética sempre trará um ambiente seguro que manifestará a graça da salvação e a verdade que Cristo nos representa, o caminho ao Pai.