De: R$ 0,00Por: R$ 119,00ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Carlos Costa apresenta neste livro uma detalhada narrativa sobre a formação da imprensa no Brasil no século XIX. Ele vai mostrar ao mesmo tempo a constituição do público leitor num país com altas taxas de analfabetismo e reduzido mercado interno. E assim, o trabalho mostra algo que deveria ser óbvio, mas não é: a imprensa brasileira nasceu, se desenvolveu e se consolidou em sintonia com a formação da nação.
O período compreendido entre a chegada da família real, em 1808, e os anos iniciais da República foi marcado não apenas por transformações estruturais na sociedade, como o rompimento dos laços coloniais, a manutenção da unidade territorial, o fim da escravidão e a formação do mercado interno – este período foi caracterizado também por mudanças na percepção que os habitantes dessas latitudes tinham de si, de seus semelhantes e do lugar onde viviam.
Carlos Costa percorre o caminho da formação de imprensa brasileira no século XIX na companhia de personagens fascinantes, histórias rocambolescas e publicações inusitadas. Titular de longa carreira em algumas das mais importantes publicações brasileiras, ele exerce aqui dois ofícios com extrema competência. Um é o de historiador atento. O outro é o de jornalista rigoroso que sabe conduzir o leitor pelos labirintos empolgantes de uma grande reportagem.
-------------------------------
A segunda edição deste livro A revista no Brasil do século XIX, ocorre em um momento repleto de sentimentos contraditórios. De um lado, a constatação de que o modelo editorial de revista continua fascinante e oferecendo muito mais possibilidades de render excelentes frutos em novas plataformas. Para o “meio revista” as oportunidades são ótimas. O formato revista é hoje utilizado em programas de televisão, de rádio, no digital, e sabe-se lá o que ainda irá aparecer. O programa Fantástico, com quarenta anos de vida, é uma “revista eletrônica”, como o “Encontro com Fátima Bernardes” ou o “Show do Dia 7”, nos tempos áureos da TV Record. E a TV Excelsior teve o “Bibi ao Vivo”. Se a plataforma impressa já explorou o “formato de bolso”, por que não pensar em revista para smartphones?
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788579395673 |
---|---|
Subtítulo | A HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES, DO LEITOR E DA IDENTIDADE DO BRASILEIRO |
Pré venda | Não |
Peso | 620g |
Autor para link | COSTA CARLOS |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 460 |
Número da edição | 2ª EDIÇÃO - 2019 |
Código Interno | 887806 |
Código de barras | 9788579395673 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | COSTA, CARLOS |
Editora | ALAMEDA |
Sob encomenda | Não |