A advocacia sempre foi uma profissão de muitas oportunidades, mas, atualmente, está numa crise por conta do número crescente de profissionais que ingressam no mercado de trabalho. Grande parte destes profissionais não têm percebido que as dificuldades são resultado de um novo paradigma da relação que precisa ser fixada com o cliente. A dependência que o cliente tinha em relação ao advogado foi substituída pela busca de uma verdadeira experiência comercial, que envolve o atendimento, a técnica e a satisfação geral com o serviço. Não basta oferecer um bom resultado como garantia de satisfação, é preciso ter um bom serviço desde o atendimento, quando se fixarão os primeiros vínculos, durante a tramitação, quando serão nutridos, e com o resultado do processo, quando serão definitivamente fixados. Mas quantos advogados estão atentos às mudanças do mercado? O que aqui se pretende é despertar o olhar para diversas habilidades que precisam ser desenvolvidas para se ter destaque num mercado volátil. Não basta ser exclusivamente bom tecnicamente, é preciso saber se comunicar, ter trato com o cliente, possuir uma estrutura adequada e, por fim, ter uma visão empreendedora para satisfazer o cliente. Inúmeras mudanças foram percebidas ao longo destes últimos 20 anos de advocacia e aqui serão enfrentadas de forma provocativa, com o objetivo de causar reflexão na forma de agir do profissional. Ao fim, será demonstrado que ainda há espaço para crescimento profissional, mas que está direcionado àqueles que estão dispostos a oferecer algo diferente e que tenham um valor agregado ao seu cliente.