Comemorando o sucesso de Ágape, a Globo Livros presenteia os leitores com uma edição luxuosa da obra, com novo projeto gráfico, capa dura e ilustrações do premiado Rui de Oliveira. A nova edição também inclui uma carta inédita do Padre Marcelo com palavras inspiradoras a seus leitores. O sucesso de Ágape pode ser medido pela venda recorde de mais de 12 milhões de exemplares desde o seu lançamento, em agosto de 2010, a permanência constante do livro no primeiro lugar das listas semanais de mais vendidos do país e o recente contrato firmado entre a Globo Livros e a Porto Editora, que publicou o best-seller em Portugal em 2012.
"Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala o padre Marcelo Rossi no texto de introdução da publicação. Zilda Arns é apenas um dos exemplos evocados pelo autor para ilustrar as manifestações do ágape, seja pela via da caridade, seja na forma do amor ao próximo, sem exigências nem cobranças. O amor ágape, salienta o padre, não é contemplativo nem se encerra no indivíduo, mas exige ação pessoal e ação interpessoal.
Sobre o autor Marcelo Rossi: com sua abordagem de comunicação moderna, original e leve, padre Marcelo leva conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV. Depois de se tornar conhecido em todo o Brasil também por bater recordes na venda de seus CDs, o sacerdote alcançou a marca inédita de mais de 7 milhões de livros vendidos em pouco mais de um ano, fato que marcou Ágape como o maior sucesso editorial do Brasil.
Sobre o ilustrador Rui de Oliveira: vencedor de quatro Jabutis na categoria ilustração, o artista carioca estudou pintura no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, artes gráficas na Escola de Belas Artes da UFRJ e, durante 6 anos, ilustração no Instituto Superior Húngaro de Artes Industriais, atualmente Moholy-Nagy University of Art and Design, em Budapeste. Rui também foi indicado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) ao prêmio Hans Christian Andersen, em 2006 e 2008, patrocinado pelo International Board on Books for Young People (IBBY), por suas ilustrações.