Elizabeth é viúva há vários anos e finalmente está pronta para se casar novamente — se conseguir encontrar um homem de caráter firme em quem possa confiar para sempre tratá-la com carinho e respeito. Ela acredita ter encontrado esse homem em Sir Geoffrey Codaire, que a pediu em casamento há alguns meses, quando ela ainda não estava pronta para aceitar, e prometeu pedir novamente quando ela estivesse preparada. Ela aguarda ansiosamente vê-lo novamente durante a próxima Temporada em Londres. Enquanto isso, Elizabeth está passando o Natal no campo com seu irmão e a esposa, o conde e a condessa de Riverdale, e toda a família Westcott. Também está lá Colin Handrich, Lorde Hodges, irmão da condessa. Elizabeth e Colin iniciam uma amizade calorosa, que culmina em um beijo inesperado quando eles caem na neve durante um passeio de trenó. Ambos ficam terrivelmente constrangidos depois, pois Elizabeth é nove anos mais velha que ele.
Colin tem vinte e seis anos e está apenas começando a decidir assumir as responsabilidades do título e das propriedades que herdou aos dezoito anos. Sua decisão é complicada pelo fato de haver cortado relações com sua mãe, que mora em sua casa de direito e exerce considerável influência sobre certos elementos da sociedade. Ele acredita que pode afirmar melhor sua posição casando-se e mudando-se para a casa com sua esposa. Ele espera passar a Temporada em Londres, escolhendo uma noiva entre as jovens damas que estarão lá fazendo sua estreia. Ele é fortemente atraído por Elizabeth, a quem vê como a mulher perfeita — perfeitamente equilibrada e bela, perfeitamente madura e em paz consigo mesma. Ele cultiva sua amizade, e combina de dançar uma valsa com ela em todos os bailes que ambos frequentarem durante a Temporada, mas nega para si mesmo que sente-se atraído por ela. Como poderia sentir-se? Ele é muito mais jovem do que ela.
Mas essas valsas acabam por levá-los a uma catástrofe que vai abalar ambos os planos — assim como as ideias preconcebidas so