De: R$ 0,00Por: R$ 109,90ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
O comportamento humano é um enigma que podemos aprender a decifrar, afirma Rory Sutherland. Utilizando as ferramentas da psicologia comportamental, ele parte da premissa de que devemos ignorar o que as pessoas dizem e nos concentrar no que sentem.
Os desafios enfrentados diariamente por profissionais da área de vendas, saúde, logística, telecomunicações e outras podem ser resolvidos com um pensamento menos lógico. E os desdobramentos dessa abordagem são aplicáveis a quase tudo: desde fomentar a venda de determinado produto até aumentar a satisfação das pessoas no transporte público.
Sutherland preconiza que atribuir nossos sucessos a um método intencional e científico, minimizando a participação de fatores acidentais ou imprevistos, é uma tendência enganosa que pode limitar nossa capacidade de inovação. Romper essa barreira é difícil, principalmente no ambiente corporativo.
De maneira surpreendente e divertida, combinando ciência comportamental de ponta com casos inusitados, Sutherland oferece reflexões poderosas e mostra as vantagens de nos tornarmos verdadeiros alquimistas das ideias.
“Ler
Alquimia
foi, como o título promete, transformar papel impresso em ouro.” — Robert Cialdini, autor de
As armas da persuasão
“Maravilhosamente herético, atrevido e engraçado.” — Jules Goddard, London Business School
“Como um comprometido devoto do racionalismo, racionalmente eu deveria odiar este livro. Em vez disso, amei. Está cheio de grandes insights.” — Matt Ridley, autor de
O otimista racional
“Sutherland nos ajuda a redescobrir a sabedoria profunda por trás do raciocínio humano cotidiano, e nos convida a explorar a magia que acontece quando confiamos um pouco menos em nossos modelos de otimização e um pouco mais em nossa excentricidade criativa.” — Geoffrey Miller, autor de
Darwin vai às compras
“Esta leitura ilógica e lógica é obrigatória para qualquer pessoa que esteja no negócio de lidar com pessoas.” — Dilip Soman, Universidade de Toronto
“Profundamente original.” — Robert Trivers, biólogo evolucionista
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788539008414 |
---|---|
Tradutor para link | SERRA AFONSO CELSO DA CUNHA,ALVES SECCO |
Subtítulo | O PODER SURPREENDENTE DAS IDEIAS QUE NÃO FAZEM SENTIDO |
Pré venda | Não |
Biografia do autor | RORY SUTHERLAND nasceu em País de Gales, em 1965. Ingressou na Ogilvy & Mather — uma das maiores e mais influentes agências de publicidade do mundo — como estagiário em 1988, e hoje é vice-presidente da Ogilvy UK. Foi presidente do Institute of Practitioners in Advertising (IPA) e fundador da Behavioural Science Practice. Em 2011 publicou seu primeiro livro, The Wiki Man, e desde então escreve uma coluna com esse nome na revista The Spectator. É casado com Sophie e tem filhas gêmeas. |
Peso | 538g |
Autor para link | SUTHERLAND RORY |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 15.6 x 2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 360 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
Código Interno | 1109992 |
Código de barras | 9788539008414 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | SUTHERLAND, RORY |
Editora | OBJETIVA |
Sob encomenda | Não |
Tradutor | SERRA, AFONSO CELSO DA CUNHA | ALVES, SECCO |