De: R$ 0,00Por: R$ 69,90ou X de
Preço a vista: R$ 69,90
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
A experiência estética da qual falamos é capaz de evocar no ser humano as suas mais diversas potencialidades. Ela pode ser experimentada tanto apreciando o oceano em sua magnitude quanto numa obra de arte de Van Gogh. Nesse estudo, elegemos as artes, em suas diferentes expressões, para possibilitar a sua manifestação.
Mas qual é a relação entre experiência estética, arte e sujeitos com altas habilidades/superdotação (AH/SD)? Embora esses estudantes sejam sujeitos de direito às adequações pedagógicas no ambiente inclusivo, que visem o seu pleno desenvolvimento, incluindo a área socioemocional, no interior das escolas ainda percebemos que eles permanecem no subsolo da educação inclusiva, desde o processo de identificação até à adequação de práticas pedagógicas com um olhar holístico.
Nesse sentido, o presente estudo intentou investigar as implicações do elemento estético, a partir da arte, na relação afetiva de alunos superdotados com a escola do ensino regular. Os resultados obtidos são discutidos à luz da teoria Histórico-Cultural de Vigotski.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9786526304662 |
---|---|
Subtítulo | EXPERIÊNCIA ESTÉTICA E ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
Pré venda | Não |
Peso | 161g |
Autor para link | STOLTZ TANIA,LOPES CRISTIANA |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 15 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 130 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2023 |
Código Interno | 1050536 |
Código de barras | 9786526304662 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | STOLTZ, TANIA | LOPES, CRISTIANA |
Editora | JURUA EDITORA ** |
Sob encomenda | Sim |