Parei para pesquisar o significado de família...
No dicionário diz que: família é um conjunto de ascendentes, descendentes, colaterais e afins de uma linhagem. Grupo de indivíduos, constituídos pelo mesmo sangue.
E não é bem assim. Família é um grupo de pessoas, que dividem o mesmo gosto pela vida.
Que dividem o mesmo sentimento. Que não importa não dividir o mesmo sangue. Mas conseguem tornar-se um para o outro mais que isso...
Ajudando, dando apoio... Sendo como dizemos... Irmãos.
Têm pessoas que são tão parecidas... Que não precisa ter a mesma descendência. Sabem quando é necessário seu conselho... Quando é preciso rir e se divertir.
Ou até mesmo dividir as mesma lágrimas...
As pessoas que amamos, quando passamos a conhecer...
Que percebemos que têm mais em comum que apenas laços de sangue...
São essas pessoas que passam a se tornar essenciais em nossas vidas.
Irmãos... Primos... Tios... Tias...
Apenas por dividir os mesmos sentimentos... Como tudo isso acontece? Como escolhi meus pais? Meus amigos? Será que eu pude escolher os meus pais? Como os encontros são arquitetados pela espiritualidade? Por que nasci nesta família? Por que meu pai é meu pai e minha mãe é minha mãe? Por que tanta dificuldade em viver com meus familiares? Por que os casamentos se frustram? Será que sou diferente? Será que é uma bênção? Ou será um castigo? Amigo leitor, eu vos convido a descobrir como tudo isso é organizado antes de nossa vida atual, venha comigo. Nós precisamos ter a consciência de que O Amanhã nos Pertence."