Edson Aran lança seu primeiro livro infantil," Aninha e o unicórnio".
"Aninha e o unicórnio" é o primeiro livro infantil de Edson Aran. Escritor e ilustrador, ele é autor de 11 livros de ficção e não-ficção. Com "Aninha e o unicórnio", Aran realiza um grande sonho: escrever e ilustrar um livro para crianças.
O livro nasceu de uma forma curiosa. Aran primeiro construiu a narrativa visualmente, para depois produzir o texto. “Em geral, as ilustrações são feitas para apoiar as palavras, mas aqui os desenhos é que conduziram a história”.
Entre os ídolos de Aran estão Ziraldo, Shel Silverteins e Tomi Ungerer, autores que, como ele, reúnem ilustrações próprias e humor em seus livros infantis. “Escrever para crianças é coisa séria e é fabuloso fazer parte de um time com tanta gente talentosa”, diz.
"Aninha e o unicórnio" é um livro sobre como a imaginação deixa nosso mundo muito mais colorido e divertido. Aninha é uma menina curiosa e criativa. Ela tem um unicórnio, mas não aquele branquinho e de chifre colorido, que todo mundo conhece. O unicórnio é meio cinzento, meio marrom, meio cascudo, meio grande e meio pequeno. Às vezes, ele tem o tamanho de uma azeitona, outras vezes é grande como um... bem, como um unicórnio mesmo.
Na escola, Aninha descobre que cada um de seus amigos tem um incrível animal invisível como bichinho de estimação. Cada um com uma cara, um jeito, uma cor. E todos eles existem mesmo, pois não há nada mais verdadeiro do que um bicho inventado.
Edson Aran é escritor, cartunista, jornalista e roteirista. É autor, entre outros, do best-seller "Conspirações – tudo o que não querem que você saiba" (Geração Editorial), que está na quinta edição, e "Histórias jamais contadas da literatura brasileira "(Revista Bula), indicada ao Jabuti 2021 na categoria Crônicas.
Aninha e o Unicórnio é seu 12º livro, mas apenas o primeiro de uma série de obras infantis ilustradas.