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Sinopse
Perante este estado das coisas, é pertinente perguntar porque é que se escreve um livro sobre a difusão de massas de uma produção cultural tão específica como a arquitectura. A resposta é que a aparição meteórica da arquitectura no contexto mediático generalista português foi, ela própria, um sinal da volatilidade e do funcionamento dos nossos media de massa.
A afirmação da arquitectura portuguesa através da mediatização revelou-se uma boa metáfora para explicar como os media de massa acolhem, digerem, ampliam, apropriam e finalmente deitam fora qualquer assunto que sirva para captar a atenção e o share. Diz-se aqui como o campo arquitectónico adquiriu pujança, como se reflectiu e como acabou por ser escrutinado na esfera pública. Mas podia falar-se de arte, culinária, futebol ou qualquer outra coisa.
Nas entrelinhas desta expansão mediática ficou também uma história parcial e uma crítica cultural da arquitectura portuguesa entre 1990 e 2005. Nas estórias picantes que aqui se revisitam, esses 15 anos foram o período áureo em que, mais que qualquer meio especializado, o jornal Público deu as boas vindas a uma prática que - pelo menos do ponto de vista mediático - se tornaria numa das grandes exportações da cultura portuguesa contemporânea.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9789898217110 |
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Pré venda | Não |
Peso | 530g |
Autor para link | GADANHO PEDRO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Importado |
Número de páginas | 336 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2012 |
Código Interno | 697615 |
Código de barras | 9789898217110 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | GADANHO, PEDRO |
Editora | DAFNE EDITORA (PORTUGAL) |
Sob encomenda | Sim |