Um misterio secular. Uma conspiração mortal.
Nascido na França do século XVI, o suposto profeta Nostradamus é até hoje um nome universalmente conhecido. Acreditadas ou não, suas profecias, escritas em versos, teriam atingido o total de mil. No entanto, apenas 942 chegaram até nós. O que terá acontecido com as quadras restantes? Que mistérios elas escondem? E o que será que continham os dois cofres que o profeta legou à filha?
É nessa busca pelas profecias perdidas de Nostradamus que vão embarcar dois homens movidos por interesses muito diferentes. Adam Sabir é um escritor desesperado para fazer renascer sua decadente carreira literária. Ele vai a Paris encontrar um jovem cigano, Babel Samana, que quer lhe vender 52 das profecias desaparecidas. Nesses versos, alega o cigano, está previsto o fim do mundo.
Achor Bale é membro de uma antiga sociedade secreta dedicada a proteger os três Anticristos previstos por Nostradamus: Napoleão, Hitler e aquele “que ainda virá”. Os dois mergulharão no universo cigano dos acampamentos nômades da França para tentar localizar os versos desaparecidos e desvendar os segredos que eles ocultam.
Surpresas e reviravoltas, o eterno embate entre o bem e o mal, personagens críveis e uma trama extremamente bem construída fazem deste livro uma aventura imperdível. Com seu amplo conhecimento sobre o antigo profeta, Mario Reading constrói um thriller envolvente e sombrio, uma obra que vai buscar nas mais antigas questões humanas aquilo que a torna tão memorável.