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Sinopse
Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados "profissionais da persuasão", Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.
Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:
1.
Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou
2.
Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido
3.
Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir
4.
Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos
5.
Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade
6.
Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível
Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788575428092 |
---|---|
Tradutor para link | KORYTOWSKI IVO |
Subtítulo | COMO INFLUENCIAR E NÃO SE DEIXAR INFLUENCIAR |
Pré venda | Não |
Biografia do autor | Robert B. Cialdini é o psicólogo social mais respeitado nos estudos da influência e da persuasão. Tem doutorado pela Universidade da Carolina do Norte e pós-doutorado pela Universidade Columbia. Atualmente é professor emérito de Psicologia e Marketing da Universidade Estadual do Arizona. Com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, seus livros O poder da persuasão (Campus Elsevier), Sim! 50 segredos da ciência da persuasão (Best Seller) e As armas da persuasão já foram publicados em 30 idiomas. Conferencista renomado, o Dr. Cialdini é presidente da Influence at Work, uma organização de consultoria, planejamento estratégico e treinamento que se baseia nos princípios da persuasão abordados em seus livros. Entre seus clientes estão instituições como Google, Microsoft, Cisco Systems, Bayer, Coca-Cola, Ericsson, Kodak, Merrill Lynch, Pfizer, IBM, GlaxoSmithKline, Universidade Harvard, The Weather Channel, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a Otan. |
Peso | 370g |
Autor para link | CIALDINI ROBERT B. |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 304 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2012 |
Código Interno | 690350 |
Código de barras | 9788575428092 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | CIALDINI, ROBERT B. |
Editora | SEXTANTE |
Sob encomenda | Não |
Tradutor | KORYTOWSKI, IVO |