O Baralho de Treinamento de Pais apoia o/a terapeuta na psicoeducação dos pais mediante o desenvolvimento de estratégias e de habilidades que contribuam com a modificação de comportamentos de crianças de até 12 anos. O foco é a redução dos comportamentos desadaptativos, melhorando os sintomas apresentados. Nesta perspectiva, os pais aprenderão os princípios de controle de contingências, assim como serão estimulados a construir um padrão de relacionamento com seus filhos, baseado na validação emocional e em relacionamentos saudáveis na família. Os pais serão psicoeducados sobre a relação existente entre os seus pensamentos, emoções e as tomadas de decisão frente aos comportamentos do filho. Neste sentido, os processos de regulação emocional e de reestruturação cognitiva desenvolvidos neste baralho visam a instauração de práticas parentais mais assertivas.\r\n\r\n\r\nDIFERENCIAIS DA OBRA\r\n\r\nO baralho é destinado para o trabalho terapêutico com pais de crianças de até 12 anos, com base na terapia cognitivo-comportamental. Trata-se de um protocolo clínico que se constitui de 13 passos. Cada passo segue uma lógica sequencial que possibilita desenvolver as habilidades necessárias para o passo seguinte do protocolo. O psicoterapeuta terá a sua disposição material de apoio (anexos, layout de aplicação), assim com as cartas do baralho que possibilitarão uma linguagem visual que possibilite o desenvolvimento do trabalho terapêutico com os pais de forma prática, estruturada e com uma linguagem acessível. Por fim, a expertise dos autores no tema é um dos diferenciais da obra, assim como a organização de um protocolo baseado em evidências e a ausência de instrumentos similares no Brasil.\r\n\r\nO QUE VOCÊ ENCONTRA NESTE BARALHO:\r\n\r\n"Comportamentos problema": 20 Cartas\r\nEmoções ativadas nos pais: 20 Cartas\r\nReação comportamental dos pais: 9 cartas\r\nCoringas: 3 cartas\r\nChaves do Comportamento: 6 cartas\r\nBases para mudar o comportamento: 5 cartas\r\nTempo Especial: 2 cartas\r\nProblemas no Tempo Especial: 8 cartas\r\nProblemas no Time Out: 7 cartas\r\n"Start": 4 cartas\r\nResolução de conflitos: 6 cartas\r\nTermômetro: 2 cartas\r\n\r\nCONHEÇA OS AUTORES\r\n\r\nRodrigo Giacobo Serra\r\nPsicólogo clínico. Especialidade no atendimento de crianças e adolescentes na abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental. Professor doutor do curso de Psicologia na FEEVALE. Professor convidado do Mestrado em Psicopatologia na Infância e Adolescência na Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha. Professor em diversos estados do Brasil do Curso de Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental na Infância e Adolescência. Autor de artigos científicos em revistas internacionais na área de Psicopatologia da Infância e Adolescência.\r\n\r\nMarcelo Goldstein Spritzer\r\nPsicólogo e diretor da Spritzer Psicologia. Especialização em Terapias Cognitivo Comportamentais pelo InTCC. Foi coordenador e supervisor de estágios da Comunidade Terapêutica Donald Winnicott e psicólogo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Alegre (APAE), desenvolvendo trabalho clínico com crianças, adolescentes e com seus pais e cuidadores. Foi docente e supervisor convidado do curso de especialização em Terapias Cognitivo Comportamentais (InTCC). Realiza atendimento individual e de grupos, sendo requisitado para dar palestras e workshops, assim como ministrar aulas em especializações e em universidades.\r\n\r\nDADOS TÉCNICOS\r\n\r\nISBN: 978-85-9501-151-9\r\nFormato: 17,5 x 25cm\r\nAno: 2020\r\nAcabamento: Capa dura\r\nContém: 92 cartas