Este é o produto de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento teórico e clínico na área de Terapia dos Esquemas. Ele foi pensado para atender à perspectiva desenvolvimental dos esquemas cognitivos, tendo como objetivo ser um instrumento de apoio clínico de rastreio e não uma ferramenta diagnóstica per se. Este trabalho foi motivado, por um lado, pela relevância de se identificarem esquemas cognitivos precocemente, enquanto ainda estão em desenvolvimento, e, por outro, pela reconhecida escassez de instrumentos com esse fim, que sejam realmente adaptados às necessidades dos profissionais e às peculiaridades dos pacientes infantis. Por fim, trata-se de uma forma de avaliação lúdica, adaptada às necessidades da população infanto-juvenil e teoricamente fundamentada.\r\n\r\n\r\nCONHEÇA AS AUTORAS\r\n\r\nÉrica de Lana\r\nPsicoterapeuta cognitiva (TCC e Terapia do Esquema), coordenadora do projeto social Clínica de Aplicação da NeuroClínica, mestra em Psicologia Clínica e Neurociências pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), doutora em Ciências pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IBCCF/UFRJ) com Programa de Doutorado-sanduíche no Exterior (PDSE) pela Escola Politécnica Federal de Lausana (EPFL) - Suíça, professora do curso de formação em TCC da Infância e Adolescência do InTCC, professora e supervisora de estágio clínico da Pós-graduação em TCC da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e professora adjunta do Departamento de Psicologia na Universidade Federal Fluminense (UFF).\r\n\r\nPriscila Anush C. M. Balekjian\r\nPsicóloga formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), formação em Terapia Cognitivo-Comportamental na Infância e Adolescência, supervisora dos casos clínicos infanto-juvenis da Clínica de Aplicação da NeuroClínica e especialista em Terapias Cognitivo-Comportamentais na Infância e Adolescência pelo InTCC.\r\n\r\nPÚBLICO-ALVO\r\n\r\nPsicólogos para utilizar com crianças e/ou adolescentes de 6 a 15 anos.\r\n\r\nDIFERENCIAIS DA OBRA\r\n\r\nEste é o primeiro e único instrumento lúdico para avaliação de esquemas em crianças. Ele foi produzido por uma equipe de clínicos em TCC na infância e adolescência, e foi testado e validado numa aplicação piloto. Ainda contém uma cartilha de orientação de pais referente a cada um dos domínios.\r\n\r\nDADOS TÉCNICOS\r\n\r\nISBN: 978-85-9501-155-7\r\nFormato: 17,5 x 25 cm | 52 páginas (manual) | Peso: 420 g\r\nAcabamento: Capa dura