Jacqueline Blackwater é a capitã do navio pirata mais conhecido em todos mares, Cursed Mermaid. Destemida, ela comanda uma tripulação composta somente por mulheres e com uma regra muito clara: não é permitido homens à bordo.
No entanto, o destino a faz salvar um náufrago do mar. Assim que percebe que se trata de um homem, a primeira coisa que Jacqueline quer fazer é jogá-lo de volta para se afogar, mas acaba sendo convencida a deixá-lo ficar. Jacqueline é obrigada a conviver, depois de tantos anos de pirataria, com alguém do sexo oposto, e a sensação de que o conhece parece apenas piorar a situação toda.
O último lugar no mundo em que Adrian gostaria de estar era num navio pirata. Nobre vindo das Colônias, tudo o que ele queria era poder voltar para casa, mas, pelo visto, o destino gosta de pregar peças.
Sem opção, além de não se matarem, capitã e prisioneiro terão que aprender a conviver juntos. Sem saber qualquer informação sobre ele além de seu nome, a capitã decide que investigará a origem do estranho para saber se ele pode ter algum valor. Porém, um segredo é descoberto no meio da investigação.
O aprendizado acaba se tornando ainda mais desafiador. Um romance sobre a força do amor e da mulher, e sua capacidade de enfrentar todos os desafios por aqueles que ama.