Em 2019, a BLADE RUNNER conhecida como AAHNA “ASH” ASHINA resgatou CLEO SELWYN – filha do magnata dos negócios Alexander Selwyn – de uma trama que pretendia entregar a garota à CORPORAÇÃO TYRELL, onde ela seria submetida a experimentos genéticos.
Ash e Cleo escaparam de Los Angeles e desapareceram.
Agora, sete anos depois e vivendo sob identidades falsas, Ash e Cleo ressurgem em uma das colônias de mineração do Off World, o Além Mundo. Mas o pai de Cleo nunca parou de procurar por elas, enviando dezenas de caçadores de recompensa e grupos de busca para matar Ash e trazer a filha de volta para casa. Logo depois de uma sangrenta rebelião de REPLICANTES, Ash e Cleo se separam, e uma implacável nova Blade Runner chamada HYTHE tem Ash em sua mira.
Esta obra aclamada pela crítica e vencedora do SCRIBE AWARD 2020 de melhor Graphic Novel é a continuação oficial do filme Blade Runner, clássico cult de ficção científica de 1982 dirigido por Ridley Scott. É co-roteirizado por Michael Green, roteirista indicado ao Oscar de Logan, Blade Runner 2049 e Assassinato no Expresso do Oriente.
SOBRE OS AUTORES
Michael Green é um escritor, roteirista e produtor estadunidense baseado em Nova York. Escreveu para a TV e trabalhou em vários roteiros para o cinema, incluindo Logan, Alien: Covenant, Blade Runner 2049 e Assassinato no Expresso do Oriente, todos em 2017. O filme Logan, roteirizado junto com James Mangold e Scott Frank, foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Ele também é coautor de várias graphic novels e quadrinhos incluindo Batman: Amantes e Loucos, e Superman/Batman e Supergirl com Mike Johnson.
Mike Johnson é um prolífico roteirista de quadrinhos como Novos Titãs, Superman, Batman, Star Trek: Nero e a adaptação de Jornada nas Estrelas: o Filme. Ele atualmente roteiriza a série de quadrinhos de Star Trek da IDW e os tie-ins de Fringe e Transformers.
Andres Guinaldo é um artista espanhol que faz desenho, arte-final, cores e capas de quadrinhos. Já assinou mais de 185 obras e trabalhou para a Marvel e para a DC, em séries como Lanterna Verde, Liga da Justiça, Esquadrão Suicida, Capitão América e O Incrível Hulk.
AVALIAÇÕES
“…simplesmente perfeito! Item absolutamente obrigatório na coleção de quem curte Blade Runner e cyberpunk em geral.”
BIG COMIC PAGE
“Uma nova história de Blade Runner que vale a pena ler, com uma nova protagonista muito interessante.”
NEWSARAMA
“A mistura de clima noir com alta tecnologia, repleta de paisagens e máquinas cuidadosamente desenhadas, cai como uma luva (…). Um tributo muito bem-feito.”
Publisher’s Weekly
“Tudo o que eu queria em uma história de Blade Runner.”
Bleeding Cool
“Tem uma trama envolvente (…) os diálogos são concisos e diretos, a ação é esparsa e bem executada. É uma história maravilhosa, e com sorte a primeira de muitas.”
SFX
LEIA TAMBÉM:
- BLADE RUNNER 2019