De: R$ 0,00Por: R$ 392,00ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
STEAM em Sala de Aula
Lilian Bacich, Leandro Holanda
Este livro é um convite para que professores de diferentes áreas entrem em contato com reflexões de profissionais que têm pesquisado, aplicado e elaborado propostas que envolvem o STEAM para que também possam desenvolver as suas salas de aula com movimento e integração.
Data Wise
Kathryn Parker Boudett, Elizabeth A. City, Richard J. Murnane
Educadores, gestores ou agentes de políticas públicas veem-se diariamente diante de inúmeros dados relacionados à educação. Mas o que fazer com eles? Como utilizá-los sabiamente para transformar o ensino e a aprendizagem? Desenvolvido na Harvard Graduate School of Education, o Projeto Data Wise – cujo processo é abordado neste livro – tem como missão “apoiar uma comunidade de investigadores e profissionais no desenvolvimento e na utilização de recursos a fim de trabalhar colaborativamente, usando dados para implementar melhorias reais e duradoras no ensino e na aprendizagem”. Dividido em três partes – preparar, investigar e agir –, o processo do Data Wise não é um “programa” a “implementar”, mas sim um meio de organizar e trazer coerência para as atividades de melhoria na área, apoiado nos “hábitos mentais ACE”, ou seja, no compromisso compartilhado com ação, avaliação e ajustes, na colaboração intencional e no foco implacável em evidências.
Metodologias Ativas no Ensino Superior
Blasius Debald
Este livro, organizado por Blasius Debald, apresenta o que há de mais atual em educação: aprendizagem ancorada em metodologias ativas e em tecnologias inovadoras que coloca o aluno como protagonista. Indicada para professores, gestores e estudantes de licenciatura, esta obra propõe uma análise do cenário de transformações vivenciadas no ensino superior, a partir da experiência bem-sucedida de inovação curricular, estrutural e metodológica da UniAmérica.
A sala de aula digital
Fausto Camargo, Thuinie Daros
O amplo acesso dos estudantes a informações por meio da internet coloca aos professores o desafio de desenvolver novas competências e habilidades, pois apenas ensinar conteúdos já não faz sentido. Habilidades como pensamento crítico e criatividade são cada vez mais essenciais, sendo fundamental uma prática pedagógica pautada na educação ativa e cada vez mais
on-line
e híbrida. No livro
A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo,
on-line
e híbrido
, também disponível no formato
e-book
, os professores Fausto Camargo e Thuinie Daros abordam aspectos relevantes da educação na atualidade e apresentam mais de 40 estratégias pautadas em metodologias ativas e voltadas para salas de aula digitais e
on-line
.
Aprendizagem digital
Daiana Garibaldi da Rocha, Marcos Andrei Ota, Gustavo Hoffmann
Curadoria de conteúdo, trilhas de aprendizagem, competências digitais, o papel das equipes multidisciplinares, ferramentas para impulsionar a aprendizagem e práticas inovadoras são alguns dos tópicos abordados no livro
Aprendizagem digital: curadoria, metodologias e ferramentas para o novo contexto educacional
, organizado por Daiana Garibaldi da Rocha, Marcos Andrei Ota e Gustavo Hoffmann. Escrita por profissionais com larga experiência no mercado de educação nacional e internacional, esta obra, também disponível no formato
e-book
, apresenta discussões e exemplos reais que poderão auxiliar as instituições de ensino superior (IES) no desenvolvimento e na operacionalização de cursos a distância (EAD) e na implementação de salas de aula inovadoras.
Guia para Utilização da Aprendizagem Invertida no Ensino Superior
Robert Talbert
Neste livro, a aprendizagem invertida (flipped learning) é apresentada por Robert Talbert de maneira acessível, prática e com foco no ensino superior. Além de ser um guia para aqueles que querem começar a inverter suas aulas, esta obra descreve estruturas e estratégias para que professores planejem melhor suas aulas e tornem a aprendizagem invertida uma parte permanente de suas práticas de ensino, tanto em disciplinas presenciais quanto a distância.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9786559760053 |
---|---|
Subtítulo | VOLUME 2 |
Pré venda | Não |
Peso | 1545g |
Autor para link | BACICH LILIAN,TALBERT ROBERT,DEBALD BLASIUS,BOUDETT KATHRYN PARKER,ROCHA DAIANA GARIBALDI DA |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 5.7 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 1316 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
Código Interno | 949248 |
Código de barras | 9786559760053 |
Autor | BACICH, LILIAN | TALBERT, ROBERT | DEBALD, BLASIUS | BOUDETT, KATHRYN PARKER | ROCHA, DAIANA GARIBALDI DA |
Editora | PENSO EDITORA |
Sob encomenda | Não |