Minha sacola

    BOX DA SÉRIE DESAFIOS DA EDUCAÇÃO - VOL. 2

    Favoritar
    Ref:
    949248

    Por: R$ 392,00ou X de

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    O volume 2 da série de livros Desafios da Educação tem como objetivo levar até os professores, agentes da transformação, o que há de mais atual em metodologias para a sala de aula. O volume 2 da série inclui seis obras:


    STEAM em Sala de Aula


    Lilian Bacich, Leandro Holanda


    Este livro é um convite para que professores de diferentes áreas entrem em contato com reflexões de profissionais que têm pesquisado, aplicado e elaborado propostas que envolvem o STEAM para que também possam desenvolver as suas salas de aula com movimento e integração.



    Data Wise


    Kathryn Parker Boudett, Elizabeth A. City, Richard J. Murnane


    Educadores, gestores ou agentes de políticas públicas veem-se diariamente diante de inúmeros dados relacionados à educação. Mas o que fazer com eles? Como utilizá-los sabiamente para transformar o ensino e a aprendizagem? Desenvolvido na Harvard Graduate School of Education, o Projeto Data Wise – cujo processo é abordado neste livro – tem como missão “apoiar uma comunidade de investigadores e profissionais no desenvolvimento e na utilização de recursos a fim de trabalhar colaborativamente, usando dados para implementar melhorias reais e duradoras no ensino e na aprendizagem”. Dividido em três partes – preparar, investigar e agir –, o processo do Data Wise não é um “programa” a “implementar”, mas sim um meio de organizar e trazer coerência para as atividades de melhoria na área, apoiado nos “hábitos mentais ACE”, ou seja, no compromisso compartilhado com ação, avaliação e ajustes, na colaboração intencional e no foco implacável em evidências.



    Metodologias Ativas no Ensino Superior


    Blasius Debald


    Este livro, organizado por Blasius Debald, apresenta o que há de mais atual em educação: aprendizagem ancorada em metodologias ativas e em tecnologias inovadoras que coloca o aluno como protagonista. Indicada para professores, gestores e estudantes de licenciatura, esta obra propõe uma análise do cenário de transformações vivenciadas no ensino superior, a partir da experiência bem-sucedida de inovação curricular, estrutural e metodológica da UniAmérica.



    A sala de aula digital


    Fausto Camargo, Thuinie Daros


    O amplo acesso dos estudantes a informações por meio da internet coloca aos professores o desafio de desenvolver novas competências e habilidades, pois apenas ensinar conteúdos já não faz sentido. Habilidades como pensamento crítico e criatividade são cada vez mais essenciais, sendo fundamental uma prática pedagógica pautada na educação ativa e cada vez mais
    on-line
    e híbrida. No livro
    A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo,
    on-line
    e híbrido
    , também disponível no formato
    e-book
    , os professores Fausto Camargo e Thuinie Daros abordam aspectos relevantes da educação na atualidade e apresentam mais de 40 estratégias pautadas em metodologias ativas e voltadas para salas de aula digitais e
    on-line
    .



    Aprendizagem digital


    Daiana Garibaldi da Rocha, Marcos Andrei Ota, Gustavo Hoffmann


    Curadoria de conteúdo, trilhas de aprendizagem, competências digitais, o papel das equipes multidisciplinares, ferramentas para impulsionar a aprendizagem e práticas inovadoras são alguns dos tópicos abordados no livro
    Aprendizagem digital: curadoria, metodologias e ferramentas para o novo contexto educacional
    , organizado por Daiana Garibaldi da Rocha, Marcos Andrei Ota e Gustavo Hoffmann. Escrita por profissionais com larga experiência no mercado de educação nacional e internacional, esta obra, também disponível no formato
    e-book
    , apresenta discussões e exemplos reais que poderão auxiliar as instituições de ensino superior (IES) no desenvolvimento e na operacionalização de cursos a distância (EAD) e na implementação de salas de aula inovadoras.



    Guia para Utilização da Aprendizagem Invertida no Ensino Superior


    Robert Talbert


    Neste livro, a aprendizagem invertida (flipped learning) é apresentada por Robert Talbert de maneira acessível, prática e com foco no ensino superior. Além de ser um guia para aqueles que querem começar a inverter suas aulas, esta obra descreve estruturas e estratégias para que professores planejem melhor suas aulas e tornem a aprendizagem invertida uma parte permanente de suas práticas de ensino, tanto em disciplinas presenciais quanto a distância.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786559760053
    SubtítuloVOLUME 2
    Pré vendaNão
    Peso1545g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 5.7
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas1316
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno949248
    Código de barras9786559760053
    AutorBACICH, LILIAN | TALBERT, ROBERT | DEBALD, BLASIUS | BOUDETT, KATHRYN PARKER | ROCHA, DAIANA GARIBALDI DA
    EditoraPENSO EDITORA
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar