Esta obra aborda a necessidade de repensar a relação entre a produção científica desenvolvida na academia e sua divulgação para o público não especializado por meio das mídias sociais, destacando que a divulgação científica vai além de propostas visualmente atraentes e traduções de jargões da ciência. Promover a conexão de forma efetiva entre a ciência e a sociedade é um desafio e a divulgação científica torna-se uma poderosa ferramenta, sobretudo quando o divulgador busca se alicerçar em referenciais teórico-metodológicos que visam o diálogo com o público de maneira horizontal. O livro explora as dinâmicas das redes e mídias sociais e sua influência na comunicação pública da ciência, ressaltando o potencial transformador e os desafios presentes, desde a filtragem algorítmica até a adesão crescente de pesquisadores às mídias sociais. Estruturado em seis capítulos, propõe uma mudança de percepção nas práticas de divulgação científica, buscando instigar debates e reflexões e oferecendo uma base sólida para futuras discussões. Seja um leitor iniciante ou um pesquisador experiente, esta obra oferece uma janela para a compreensão profunda da divulgação científica nas mídias sociais, com ênfase no potencial do TikTok. Não é apenas o fim de um livro, mas o início de uma conversa enriquecedora e contínua sobre a ciência no mundo digital. DOWNLOAD DO PDF