A Carta aos Romanos foi o anzol que fisgou Agostinho para uma vida com Deus. Quase 1200 anos depois, outro monge foi também fisgado em Romanos 1 – Martinho Lutero. Este livro da Bíblia era, até pouco tempo, matéria de estudo em escolas de Direito norte-americanas. Considerada uma carta complexa por muitos, Romanos contém simplesmente todo o fundamento doutrinário da fé cristã.
Por esta razão foi que a estudamos nos pequenos grupos da Comunidade Videira, durante alguns meses. Foram 19 estudos, com o propósito de construir uma espiritualidade cotidiana que esteja focada na prática da vida cristã.
Existem várias belas obras sobre Romanos, que detalham os diversos aspectos do texto e contexto, porém este pequeno livro tem por propósito atingir em cheio a tua maneira de viver, amado leitor!
Esta obra não prima pela erudição. Meu desejo pessoal é ser útil e relevante para transformar vida pobre em vida abundante, vida medíocre em vida significativa, vida negativa em vida confiante, vida de derrota em vida vitoriosa e – sobretudo – vida baseada em si mesmo para vida baseada no amor de Deus!
Minha gratidão eterna a minha esposa, amiga e ajudadora Fernanda, grande incentivadora e com quem sirvo a Deus alegremente, bem como a todos copastores e colíderes da Videira, que comigo lavam os pés aos santos.
Um beijo em todos os lindos discípulos da Comunidade Videira, onde vivemos Um Evangelho Simples e Verdadeiro.