Sinopse
“Che Guevara é o maior mito latino-americano da segunda metade do século XX. Enfrentou o ‘sistema’, lutou por uma utopia, chegou ao poder com Fidel Castro, em Cuba, abandonou tudo para continuar sua busca da ‘libertação’ do resto da América Latina e foi executado, ainda jovem, na Bolívia. Um mito é sempre uma hiper-realidade, algo que se torna mais real do que real. A mídia tem um papel na hiper-realidade mítica contemporânea. A foto de Che Guevara morto, com as feições normalmente atribuídas a Jesus Cristo, Che, ‘o Cristo de Vallegrande’, continua correndo o mundo e atualizando o mito como algo mais real do que o real, aquilo que a ‘realidade’, a verdade histórica, não consegue desmanchar nem redimensionar.”
Juremir Machado da Silva
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788539700073 |
---|---|
Subtítulo | MITO, MÍDIA E IMAGINÁRIO |
Pré venda | Não |
Peso | 170g |
Autor para link | DOMINGUES JUAN DE MORAES |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 23 x 16 x 0.6 |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 98 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2010 |
Código Interno | 875278 |
Código de barras | 9788539700073 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | DOMINGUES, JUAN DE MORAES |
Editora | EDIPUCRS - PUC RS** |
Sob encomenda | Não |