Minha sacola

    CIBERFEMINISMO, REDES E ESPAÇOS DE PODER

    Favoritar
    Ref:
    1105874

    Por: R$ 64,90

    Preço a vista: R$ 64,90

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    “Um livro incontornável para pesquisadores e pessoas interessadas no tema da complexidade das redes de comunicação onde nem tudo é o que parece.”





    Zélia Leal Adghirni


     


    Um livro que discute alternativas de relacionamento e novos aprendizados para quem faz uso do ecossistema digital,
    Ciberfeminismo
    torna-se necessário para entendermos o mundo em que vivemos e em que as redes mediadas pela computação impactam nossas vidas.


     

    Para nos defendermos da estrutura autoritária das plataformas digitais, que se apropriam dos dados dos usuários em troca da “gratuidade” do uso, é preciso compreender este universo complexo de que fazemos parte em nossa singularidade de múltiplos papéis e relacionamentos. É preciso nos apoderarmos de nossos dados.

     


    Ciberfeminismo, redes e espaços de poder
    é resultado do estágio de pós-doutorado da autora realizado em parte na Udelar, em Montevidéu e, de outro na UnB. Observar a rede Feministas Brasileiras no Uruguai como parte da pesquisa aconteceu por dois motivos, diz Márcia: “por me afetar como brasileira feminista vivendo por um período em Montevidéu e por conta dos afetos estabelecidos em relação àquelas mulheres”. E acrescenta: “este livro não é sobre elas, mas foram elas que o tornaram possível”.



     



    Sobre o autor:



    Márcia Marques
    é jornalista, professora e doutora em ciência da informação pela Universidade de Brasília. Professora do curso de jornalismo da Faculdade de Comunicação da UnB e pesquisadora do campo de formação de competências para a informação e comunicação em rede em ambientes digitais. Também integra os grupos de pesquisa Gênero, Comunicação e Sociabilidades e Gestão da Memória e Jornalismo, atualmente envolvido na organização e acervamento da informação e conhecimento do CeDoc da FAC e o mapeamento dos veículos que produzem jornalismo independente, com objetivo de entender as novas conformações do processo de produção jornalística.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788595712973
    Pré vendaNão
    Biografia do autorJornalista, professora e doutora em ciência da informação pela Universidade de Brasília. Professora do curso de jornalismo da Faculdade de Comunicação da UnB e pesquisadora do campo de formação de competências para a informação e comunicação em rede em ambientes digitais. Também integra os grupos de pesquisa Gênero, Comunicação e Sociabilidades e Gestão da Memória e Jornalismo, atualmente envolvido na organização e acervamento da informação e conhecimento do CeDoc da FAC e o mapeamento dos veículos que produzem jornalismo independente, com objetivo de entender as novas conformações do processo de produção jornalística.
    Peso300g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões14 x 21 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas152
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1105874
    Código de barras9788595712973
    AcabamentoBROCHURA
    AutorMARQUES, MÁRCIA
    EditoraSERPENTE EDITORA
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar