Os clientes já não são mais partes de mercado a conquistar em número, mas é com cada um deles, individualmente, que doravante se trata de entrar em contacto propondo serviços e conteúdos adaptados. Os colaboradores, accionistas, fornecedores, desempregados, distribuidores, constituem, também, audiências específicas com as quais é possível estabelecer relações personalizadas. Graças à extraordinária riqueza de informações oferecidas pela interactividade, os novos media electrónicos (Internet, mas também a telefonia móvel ou a televisão interactiva) aliam com uma rara eficácia comunicação, marketing e venda. Mais ainda, permitem melhorar os processos internos, reduzir os custos e aproximar fornecedores e clientes. Cada dia mais elaborados, estes utensílios exigem um crescimento da compreensão por parte das pessoas e organizações que os utilizam. Destinada, sobretudo, aos decisores e responsáveis de marketing, esta obra é o resultado de uma investigação documental considerável associada a uma prática operacional aprofundada. Dá-nos as chaves para tirar o melhor partido das possibilidades oferecidas pelo cibermarketing. A autora descreve, de uma forma atraente, estes novos media, o seu impacto sobre o indivíduo, a utilização que lhe é dada nas empresas, as perspectivas económicas e financeiras. Elementos de análise estratégica, de organização e de gestão de projecto são, também, apresentadas. De uma forma bastante operacional, a autora explica como a colocação de programas relacionais com a ajuda destes media é abordada, assim como as utilizações que lhes podem ser dadas e o seu fim.