Minha sacola

    Ref:
    593602

    Produto indisponível:

    Preencha os dados abaixo e seja avisado quando nossos produtos retornarem em estoque:

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    De forma inovadora e dinâmica, os autores propõem-se a discutir a identidade da cidade e a ação política que se desenrola em seu contexto, incluindo debates sobre o planejamento urbano e a integração com outras esferas de gestão. Os autores deste livro crêem que deve-se constituir uma nova cultura de gestão de cidades capaz de estabelecer sua relevância na constituição da qualidade de vida da sociedade, em seu papel proeminente na iniciativa de promoção de políticas públicas e na promoção de nova governança. Ao mesmo tempo, cabe-nos fazer o debate sobre a identidade da cidade e da ação política que se desenrola em seu contexto, em meio à qual se constitui, em última instância, a identidade da própria sociedade. Podemos dizer que define-se aí o seu destino social. Cidades - identidade e gestão propõe-se a participar desse debate, a partir daquilo que se tem elaborado na Cátedra Prefeito Celso Daniel de Gestão de Cidades da Universidade Metodista de São Paulo. Esta obra busca ampliar os termos em que o debate se coloca e procura contemplar seus diversos eixos de trabalho e as perspectivas. O livro se delineia a partir do projeto de reconstruir as perspectivas de nosso olhar sobre a própria cidade, considerando-a, seja a partir dos pressupostos de seu funcionamento e de sua gestão - dos alicerces a partir dos quais se torna possível a constituição de grandes conglomerados urbanos como os que nos propomos a comentar -, seja a partir da perspectiva inversa, de seu uso. Trata-se, nesse caso, da cidade vista como conjunto de ações e espaço de relações, conflitos e construções (o redesenho da cultura política e as mediações que intervêm no cotidiano). Basta ler o sumário da obra para constatar seu pioneirismo no quadro dos textos que têm focado a gestão urbana nos últimos 15 anos. A cidade, como mostramos aqui, não é vitrine, objeto de uso ou troca, mas laboratório duplo de constituição de identidades e de gestões construtoras de cidadania. Vários dos textos apresentados nesta obra indicam a particularidade do contexto atual na redefinição da identidade econômica e política da cidade, com desdobramentos para seu modelo de gestão, de modo que são fundamentais nos debates a necessidade de se construir uma ?gestão da mudança?, da identidade da cidade e as considerações sobre suas perspectivas e seu futuro.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788502081758
    SubtítuloIDENTIDADE E GESTÃO
    Pré vendaNão
    Peso482g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões24 x 17 x 1.6
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas286
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2012
    Código Interno593602
    Código de barras9788502081758
    AcabamentoBROCHURA
    AutorALVES, LUÍS ROBERTO
    EditoraSARAIVA UNI
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar