Minha sacola

    CINEMA, COMUNICAÇÃO E AUDIOVISUAL

    Favoritar
    Ref:
    565323

    Por: R$ 94,00

    Preço a vista: R$ 94,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Cinema, comunicação e audiovisual discute com vigor assuntos que até então eram pouco tratados pela análise cinematográfica tradicional, como o cinema de horror ou o grande cinema de Hollywood.

    Dentro destes temas, a ênfase dos ensaios que compõe o livro recai sobre alguns dos temas clássicos do cinema, como o problema da ficção cientifica ou do horror. Desta forma, os autores da coletânea dirigem seus olhares para os filmes populares indagando sobre as diferentes maneiras de produção, a experiência e as estratégias que levam aos modos de fabricação do consumo de massa. Para os autores, por meio de um círculo vicioso, a cultura alimentaria a base material da tecnologia e, ao mesmo tempo, expandiria as práticas midiáticas que configurariam o mundo, assim como as poéticas relacionadas a estas práticas.

    Gelson Santana organiza neste volume estudos que definem o conceito de contemporâneo a partir do cinema e do audiovisual. Ao tratar do presente no ambiente sociocultural e no espaço midiático, o pesquisador afirma que este seria sustentado pela reflexão dos fenômenos de massa.

    Ou seja, existiria uma dimensão conexa do tempo, que constituiria o “presente extenso”, e uma dimensão emergente, que articularia o “presente como novidade”. São essas duas dimensões da noção de presente que, acopladas, compõem o conceito de contemporâneo explorado neste livro.

    Reunindo pesquisadores de ponta, este livro oferece ao leitor a percepção de como a imagem midiática penetrou pelas brechas da cultura popular. E, através disso, tornou-se o principal motor de produção na realidade, unindo o provisório da novidade ao descentrado do inacabado como um processo definidor da auto-imagem que temos de nós mesmos.

    Sobre o organizador: Gelson Santana é doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

    Autores deste livro: Laan Mendes de Barros, Lúcia Nagib, Luiz Vadico, Marcello G. Tassara, Sandra Lischi, Kati Caetano e Sandra Fischer, Maria Ignês Carlos Magno, Mariarosaria Fabris, Sheila Schvarzman, Vicente Gosciola, Bernadette Lyra, Rosana de Lima Soares, Zuleika de Paula Bueno, Alfredo Suppia, Laura Cánepa, Lúcio de F. dos Reis Piedade, Rogério Ferraraz.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788598325859
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso336g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas242
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2009
    Código Interno565323
    Código de barras9788598325859
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSANTANA, GELSON
    EditoraALAMEDA
    Sob encomendaNão
    OrganizadorSANTANA, GELSON
    ColaboradorNAGIB, LUCIA | VADICO, LUIZ | BARROS, LEAN MENDES DE | TASSARA, MARCELO G.

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar