A cobertura de um casamento é a mais difícil de todas as atividades ligadas ao segmento de fotografia social. Exige do fotógrafo muito profissionalismo e extrema responsabilidade. As cenas que ele registrará serão únicas, pois não se repetirão. Se perder uma etapa importante na cerimônia, adeus, não haverá uma segunda chance. Por isso, jamais o evento fica a cargo de apenas um profissional. Devem ser pelo menos dois para que haja a garantia de que todas as imagens mais importantes serão feitas.
A pressão por executar um trabalho sem erros pode gerar estresse até mesmo em fotógrafos experientes. No entanto, os erros só ocorrerão se o profissional não estiver devidamente preparado e concentrado. Essa é uma área que, sem trocadilho, exige foco e muita dedicação. E o primeiro passo para uma cobertura profissional eficiente é fazer um roteiro para captar as principais imagens. Esse planejamento é dividido em três fases: o making of dos noivos, a cerimonia (a mais importante) e a festa.
Neste segundo volume da Coleção Técnica&Prática de Fotografia Social, você encontra dicas de profissionais renomados para planejar e executar uma cobertura de casamento dentro de altos padrões de qualidade. Há também informações valiosas para você fazer ensaios ao estilo Trash the Dress, algo que vem se firmando como moda entre os noivos, e um guia com imagens inspiradoras para o seu trabalho.