No mercado de consultoria e de serviços, as empresas que conseguem construir e manter boas relações com os clientes acabam se tornando referências. Trata-se de um dos mercados que mais exige bons relacionamentos interpessoais.Focar em negócios com as pessoas que já fazem parte do raio de ação valoriza a posição diante da concorrência. Em Como fazer amigos e influenciar os lucros, David Kean e Chris Cowpe, cofundadores da The Caffeine Partnership, empresa de consultoria nas áreas de comunicação, legislação, contabilidade e investimento, argumentam que as empresas que se preocupam com a fidelização dos clientes têm mais chances de estabilidade e progresso do que aquelas que pautam as conquistas apenas em novas aquisições. Algumas das empresas mais bem-sucedidas, e lucrativas, cresceram desta forma: otimizando a relação com os clientes preexistentes, ou seja, firmando o que os autores chamam de “crescimento interno”.Este é um caminho seguro e com grandes possibilidades de sucesso. É o que demonstram os autores quando apresentam cases reais de empresas fortes que mantêm com os clientes uma relação sólida pautada na amizade.Inspirado no best-seller Como fazer amigos & influenciar pessoas, de Dale Carnegie, este livro ensina como as relações comerciais podem (e devem) ser mais humanas e influir decisivamente nos rendimentos da empresa. Ao estreitar a relação com os clientes e explorar todas as possibilidades que eles têm a oferecer é possível atingir o crescimento sustentável e lucrativo.