Minha sacola

    COMO SER FAMOSO

    Favoritar
    Ref:
    1138999

    Por: R$ 64,90

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    A fama é como um raio: raro, imprevisível e impossível de ignorar. Taylor Swift, Bob Dylan, Leonardo da Vinci, Jane Austen, Oprah Winfrey: todos foram atingidos. Mas por quê? E se não tivessem sido?


    Pense no grupo musical mais famoso da história. Como seria o mundo se os Beatles nunca tivessem existido? Essa é a provocadora pergunta do filme
    Yesterday
    (2019), em que um cantor desconhecido começa a tocar músicas dos Beatles em um mundo que jamais ouviu falar deles. As canções fariam o mesmo sucesso estrondoso? O filme aposta que sim. Mas será verdade? O sucesso dos Beatles era realmente inevitável?



    Talvez. É difícil imaginar nosso mundo sem seus ícones e celebridades. Eles parecem eternos, parte essencial da cultura. Mas, como mostra Cass Sunstein – professor de Harvard e beatlemaníaco assumido – neste livro surpreendente, nada disso é garantido.



    Com foco em famosos e esquecidos (ou ignorados) das artes, ciências, literatura, negócios e política, Sunstein investiga por que algumas pessoas se tornam ícones enquanto outras, igualmente brilhantes, permanecem anônimas. E propõe uma nova forma de entender o papel da genialidade, da sorte e do acaso na construção da fama.



    A partir de pesquisas sobre efeitos de rede, cascatas de informação e polarização de grupo, ele explora o que entra para os livros de história e o que fica de fora. Com histórias cativantes, resgata figuras como John Keats, William Blake, Jane Austen, Bob Dylan, Ayn Rand e Stan Lee – além, claro, de John, Paul, George e Ringo.



    Como ser famoso

    é uma jornada divertida, instigante e, por vezes, profunda. Um livro que muda nossa forma de enxergar os “quinze minutos de fama” das celebridades e revela por que algumas pessoas chegam ao topo enquanto tantas outras ficam pelo caminho.



    “Para investigar o mistério de por que algumas pessoas se tornam famosas e outras não, Sunstein recorre a estudos fascinantes da psicologia experimental e das ciências comportamentais [...] uma leitura instigante.”


    Financial Times



    "Sunstein oferece uma aula envolvente sobre por que certas pessoas – ou bandas, filmes e obras de arte – alcançam a fama."


    Kirkus Reviews



    “O que os Beatles, Star Wars, Bob Dylan e Shakespeare têm em comum? Todos são extraordinariamente famosos. Mas por quê? É essa a pergunta que Cass Sunstein responde neste livro – e a resposta é muito mais interessante, surpreendente e contraintuitiva do que você imagina. O livro não vai lhe ensinar como se tornar famoso, mas vai ajudá-lo a compreender a fama (e sua irmã, o sucesso) de uma forma radicalmente nova. Depois de lê-lo, você nunca mais verá o mundo do mesmo jeito.”

    Duncan Watts
    , Professor da Universidade de Stevens e Professor PIK na Universidade da Pensilvânia



    “Um livro que também poderia se chamar
    Histórias extraordinárias
    . Cass Sunstein observa com perplexidade exemplos de quem foi agraciado pelo acaso – e também de quem, inexplicavelmente, foi ignorado –, conectando os pontos ao longo do caminho. Uma investigação divertida, poderosa e essencial. E um lembrete da responsabilidade cultural que todos temos: a de prestar atenção.”

    Howard Fishman
    , autor de
    To Anyone Who Ever Asks: The Life, Music, and Mystery of Connie Converse


    “Quem melhor para explicar a fama no mundo contemporâneo do que Cass Sunstein? Em

    Como ser famoso

    , ele nos oferece uma verdadeira aula sobre os mecanismos da fama, suas engrenagens e como ela pode acabar sendo distribuída de forma bastante injusta.”

    Tyler Cowen
    , Professor de Economia da Universidade George Mason

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786560020993
    Tradutor para link
    SubtítuloPOR QUE ALGUMAS PESSOAS SE TORNAM ÍCONES E OUTRAS SÃO ESQUECIDAS
    Biografia do autorCASS R. SUNSTEIN ocupa atualmente a cátedra Robert Walmsley de Professor Universitário em Harvard, o mais alto título honorífico concedido pela instituição. Fundador e diretor do Programa de Economia Comportamental e Políticas Públicas da Faculdade de Direito de Harvard, Sunstein é o autor jurídico mais citado do mundo. Em 2018, recebeu o Prêmio Holberg, concedido pelo governo da Noruega e frequentemente descrito como o equivalente ao Nobel nas áreas de direito e humanidades. Entre 2009 e 2012, foi Administrador do Escritório de Informações e Assuntos Regulatórios da Casa Branca e, posteriormente, atuou no Conselho de Revisão Presidencial sobre Tecnologias de Inteligência e Comunicação, bem como no Conselho de Inovação em Defesa do Pentágono. Em 2020, foi nomeado presidente do grupo técnico consultivo da Organização Mundial da Saúde sobre Compreensão Comportamental e Ciências para a Saúde. Sunstein já prestou consultoria a autoridades da ONU, da Comissão Europeia, do Banco Mundial e de diversos governos nacionais em temas relacionados a direito e políticas públicas. Também atuou como conselheiro da Behavioural Insights Team no Reino Unido, e prestou diversos testemunhos em comissões do Congresso dos Estados Unidos. É autor de centenas de artigos e dezenas de livros traduzidos em mais de 30 idiomas.
    Pré vendaSim
    Peso390g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas240
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2025
    Código Interno1138999
    Código de barras9786560020993
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSUNSTEIN, CASS R.
    EditoraVESTIGIO
    Sob encomendaNão
    TradutorSOARES, EDUARDO L.

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar