Minha sacola

    COMO VOU EXPLICAR ISSO A UMA CRIANÇA?

    Favoritar
    Ref:
    1103006

    Por: R$ 49,00

    Preço a vista: R$ 49,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    A partir da pergunta “Como vou explicar isso a uma criança?”, o Burger King Brasil lançou uma campanha publicitária para celebrar o orgulho LGBTI+. A estratégia criativa da marca se voltou para a produção de um vídeo em que crianças de lares LGBTI+ compartilharam seus depoimentos reais sobre vivências familiares. A campanha ganhou notoriedade nas plataformas digitais de redes sociais, gerando intensos debates por meio das hashtags #BurgerKingLixo e #BurgerKingNuncaMais. Em seguida, o apresentador Sikêra Jr., durante o programa Alerta Nacional, teceu críticas homotransfóbicas à campanha, chamando as pessoas LGBTI+ de “raça desgraçada”. Além disso, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) retomou os debates acerca do Projeto de Lei n.º 504/2020, cuja ementa objetivava proibir a publicidade, por meio de qualquer veículo de comunicação e mídia de material que contenha alusão a “preferências sexuais” e movimentos sobre diversidade sexual relacionados a crianças no Estado. A campanha foi denunciada ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, que julgou a legalidade do posicionamento midiático do Burger King Brasil. Diante desses fatos, o autor desta obra buscou compreender como as narrativas da “publicidade fora do armário” repercutem na sociedade. Para isso, elencou e analisou formações discursivas, que lançam luz sobre a importância de considerar os diferentes contextos políticos e culturais ao analisar a recepção de mensagens publicitárias relacionadas a identidades de gênero e sexualidades. Em um contexto marcado pela intolerância e defesa de princípios moralizantes, os discursos estereotipados relacionados a identidades de gênero e sexualidades podem ser promovidos estrategicamente por motivos políticos, enquanto aqueles que desafiam os preconceitos são frequentemente rejeitados. A outvertising, longe de ser uma apologia às transgeneridades e homossexualidades, pode ser vista como um campo de disputa ideológica, em que diferentes atores políticos e sociais interpretam e reagem de maneira variada à mensagem veiculada.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786525060552
    SubtítuloREPERCUSSÕES DA PUBLICIDADE LGBTI+
    Pré vendaNão
    Biografia do autorDoutorando e mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília. Bacharel em Publicidade e Propaganda pela UFPE. Membro dos Grupos de Pesquisa CNPq “Madalenas em Ação: estudos feministas e de gênero em comunicação” e “Consumo e Cultura Material”.
    Peso241g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas141
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1103006
    Código de barras9786525060552
    AcabamentoBROCHURA
    AutorJANSEN, LUCAS LIMA
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar