Sinopse
A obra, uma atualização completa de trabalho anterior ? "Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa" ?, resgata os principais temas que envolvem a teoria e a prática da comunicação das organizações, buscando não apenas fixar conceitos relevantes ou realizar análises em Comunicação Empresarial, mas contemplar a realidade do mercado brasileiro. Com isso, pretende ser fonte importante de consulta para estudantes, gestores e profissionais de comunicação nas empresas públicas, privadas ou mesmo nas organizações do Terceiro Setor. Ela está dividida em 14 capítulos que compõem um cenário abrangente e diversificado da teoria e da prática em Comunicação Empresarial e, insistentemente, destaca a importância da pesquisa para o incremento da massa crítica na área. Incorpora perspectivas modernas, como a que associa comunicação e sustentabilidade; discute processos estratégicos, como o uso da comunicação para o comprometimento das gerações jovens com os objetivos das organizações, e a necessidade de planejamento adequado para atuação nas mídias sociais; bem como define etapas e metologias para a construção de uma política de Comunicação e enumera procedimentos para o processo de gestão de riscos. Ao final de cada capítulo, há questões para serem debatidas em sala de aula ou no trabalho.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788520438428 |
---|---|
Subtítulo | ALINHANDO TEORIA E PRÁTICA |
Pré venda | Não |
Peso | 424g |
Autor para link | WILSON DA COSTA BUENO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 22.5 x 15.5 x 1.5 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 246 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2014 |
Código Interno | 736105 |
Código de barras | 9788520438428 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | WILSON DA COSTA BUENO |
Editora | MANOLE |
Sob encomenda | Não |