Minha sacola

    COMUNICAÇÃO NA ERA PÓS-MÍDIA

    Favoritar
    Ref:
    946961

    Por: R$ 29,90

    Preço a vista: R$ 29,90

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Eis a comunicação na era pós-mídia, na qual os aparelhos de TV, rádio, telefone, jornais e impressos deram lugar a arranjos midiáticos. Dispositivos-elos que alinham componentes técnicos, materiais, simbólicos, humanos e não humanos em sistemas funcionais efêmeros e transitórios, para o acesso, compartilhamento, produção e curadoria de conteúdos, mensagens e informações diversas. Orquestrando toda essa dinâmica estão as grandes companhias de tecnologias que, a propósito, rejeitam o rótulo de mídias. Como a comunicação na era pós-mídia afeta mentes e corpos? O presente livro considera tal questão a partir de uma perspectiva que, desde McLuhan, ainda se revela como pouco explorada pelos media studies: pensar dinâmicas perceptivas, mnêmicas e cognitivas, regimes de atenção e modulações sensoriais nas suas relações materiais com as tecnologias midiáticas. O livro propõe, por fim, ao aproximar a Comunicação das Neurociências, a fundação de um novo campo de estudos, nomeado como Pesquisas Neuromidiáticas. Propõe ainda, por extensão, um novo papel para o estudioso da comunicação e das tecnologias midiáticas, no debate acerca da cultura contemporânea.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786557590249
    SubtítuloTECNOLOGIA, MENTE, CORPO E PESQUISAS NEUROMIDIÁTICAS
    Pré vendaNão
    Biografia do autorDoutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com estágio doutoral (bolsa doutorado sanduíche CNPq) no McLuhan Program in Culture and Technology, da Universidade de Toronto, Canadá, onde teve como orientador o, então, diretor do referido Centro McLuhan, Dr. Derrick de Kerckhove. Realizou um Pós-Doutorado pelo The Brown Institute for Media Innovation, na Universidade Columbia, NYC (EUA), em 2015/2016, com bolsa da FAPESP. É professor da Faculdade de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Concebeu e dirigiu o ESPM MEDIA LAB (ESPM-SP; 2010-2016). É pesquisador associado ao McLuhan Program in Culture and Technology, da Universidade de Toronto, Canadá, e ao Museu I+D+C, da Universidade Complutense de Madri (Es). É sócio-fundador e foi presidente da ABCiber - Associação Brasileira dos Pesquisadores em Cibercultura (biênio 2012-2013 e 2013-2015). É autor do livro Estendendo McLuhan: da aldeia à teia global (Sulina, 2011) e organizador de outros sobre cultura digital, tais como Cultura digital trash (E-papers, 2007), ArTecnologia, vol. 1 (Buqui Digital, 2012) e vol. 2 (Univ. Complutense de Madri, 2014). Suas pesquisas e estudos situam-se, principalmente, em torno das tecnologias da comunicação, linguagens midiáticas, estudos de som, estudos das materialidades dos meios e a Escola de Toronto de Comunicação, especialmente a obra de Marshall McLuhan. Em 2019 lançou na FLIP, Paraty (RJ), seu primeiro livro de poesia, Nanoversos (Autografia).
    Peso141g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas111
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2021
    Código Interno946961
    Código de barras9786557590249
    AcabamentoBROCHURA
    AutorPEREIRA, VINICIUS ANDRADE
    EditoraSULINA
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar