De: R$ 0,00Por: R$ 70,00ou X de
Preço a vista: R$ 70,00
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Como evitar que escândalos de corrupção maculem uma marca organizacional ou mesmo pessoal e afastem tanto consumidores quanto investidores? Conflito de Interesses e Serum Anticorrupção é uma ferramenta poderosa para o cidadão compreender os mecanismos de corrupção que ocorrem nas instâncias decisórias privadas e públicas, por meio de análises que descem da organização ao indivíduo e permitem uma reflexão de sua postura e atitude pessoal diante de situações favoráveis à ocorrência de conflitos de interesses. Por um lado, é uma obra destinada à empresa, uma vez que mapeia e favorece uma leitura aguçada da ocorrência de conflitos de interesses na organização e que por ela é promovida como cultura organizacional. Por outro, destina-se ao cidadão comum, que deseja contribuir efetivamente para uma sociedade livre de corrupção e comprometida com a equidade e a justiça social. Será de grande auxílio a gestores privados e governamentais, jornalistas, pesquisadores, estudantes e todos aqueles interessados na compreensão sistêmica dos conflitos de interesses diante da hipercomplexidade que permeia o relacionamento das organizações e no encaminhamento de tratativas para melhor resolvê-los ou evitá-los.
“Segundo a revista Fortune 500, há 80% de chance de um CEO ser demitido de sua função em quatro anos, cifra que se repete para a chance de a sua empresa estar envolvida de uma hora para outra em uma crise como a da Vale ou a da British Petroleum e ele veja sua marca e seu valor de mercado decaírem vertiginosamente.”Na medida em que mapeia e explica a origem, as razões e a construção das relações de corrupção por meio de uma complexa rede de conflitos de interesses, que surge no interior do cidadão e chega às mais altas instâncias de poder formal. Mapeados os atores, as razões e o caminho, o livro apresenta uma proposta de “soro anticorrupção”, propondo uma reflexão que surge a partir da autopercepção, percorrendo alternativas de desenvolvimento coletivo baseadas em motivações éticas de compromisso com o bem comum e com uma economia positiva e alcançando aincorporação dessas motivações nas organizações e governos.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788550814667 |
---|---|
Subtítulo | SOLUÇÕES CONCRETAS CONTRA A CORRUPÇÃO E PARA PROTEGER A SUA MARCA |
Pré venda | Não |
Peso | 200g |
Autor para link | DUZERT YANN,SIMIONATO MONICA,LEAL DENISE |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 17 x 2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 224 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2021 |
Código Interno | 936926 |
Código de barras | 9788550814667 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | DUZERT, YANN | SIMIONATO, MONICA | LEAL, DENISE |
Editora | ALTA BOOKS |
Sob encomenda | Não |