Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
A obra traz uma abordagem qualitativa-descritiva, que inclui a análise dos 40 veículos auditados em 2022 pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC). O livro também engloba a realização de pesquisas exploratórias e a aplicação de questionários junto às empresas investigadas, além de seis entrevistas semiestruturadas com profissionais do setor. Os resultados revelam que a maioria dos meios de comunicação analisados desenvolve conteúdo personalizado para marcas, frequentemente recorrendo a Labs, Estúdios e Hubs especializados como estratégia para atender às demandas de marcas e empresas de mídia. As práticas organizacionais identificadas — independente, híbrida e complementar —, embora distintas em suas naturezas, convergem em sua busca pela sustentabilidade financeira, promovendo uma colaboração sinérgica entre as equipes editoriais e comerciais. Essa dinâmica delineia a complexidade da interseção entre o jornalismo e as práticas de marketing no contexto comunicacional contemporâneo.
Por seu conteúdo atual e relevante, esta leitura torna-se significativa fonte de pesquisa e conhecimento sobre as recentes mudanças no contexto contemporâneo do jornalismo brasileiro, que está atrelado a práticas advindas do contexto digital e da interseção com áreas como a publicidade e o marketing.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9786525072487 |
---|---|
Subtítulo | JORNALISMO DE MARCA NO BRASIL |
Pré venda | Não |
Biografia do autor | Com mais de dez anos de experiência em gestão de comunicação e marketing, Michelle Matos Rubim é Jornalista, Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas e Especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pesquisadora no Centro de Estudos e Pesquisas em Análise do Discurso e da Mídia (CEPAD - UFBA), Michelle é pioneira no Brasil ao conduzir o mapeamento sobre jornalismo de marca em veículos de comunicação. |
Peso | 237g |
Autor para link | RUBIM MICHELLE MATOS |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 137 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2025 |
Código Interno | 1135596 |
Código de barras | 9786525072487 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | RUBIM, MICHELLE MATOS |
Editora | APPRIS |
Sob encomenda | Não |