Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Aqui em nossas terras, convivem mais de 250 povos diferentes, falando 180 línguas e dialetos, morando em todos os estados desse imenso país.
São mais de 750 mil pessoas, segundo os últimos dados do IBGE, que buscam manter acesas as chamas de sua tradição e o equilíbrio de suas próprias vidas.”
Os oitos contos selecionados pelo autor, a partir de um critério linguístico, têm a intenção de retratar, através de seus mitos – o roubo do fogo, a origem do fumo, depois do dilúvio, entre outros -, a caminhada de alguns de nossos povos indígenas do norte ao sul do país – Guarani, Karajá, Munduruku, Tukano, entre outros. A leitura dessas histórias dá às crianças uma rica visão de nossa herança cultural.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788526009363 |
---|---|
Biografia do autor | É extremamente engajado no movimento indígena brasileiro. Graduou-se em filosofia, história e psicologia pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). Fez mestrado e doutorado em educação pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É diretor-presidente do Instituto Uk'a - Casa dos Saberes Ancestrais. É autor de 54 obras, sendo a maioria classificada como literatura infanto-juvenil. É membro da Academia de Letras de Lorena. Recebeu a comenda do mérito cultural por duas vezes. Já recebeu vários prêmios no Brasil e no exterior: Prêmio Jabuti, da Academia Brasileira de Letras, Prêmio Érico Vanucci Mendes (CNPq), Tolerância (UNESCO). Muitos de seus livros receberam o selo Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ. Nas eleições de 2020 foi candidato a prefeito na cidade de Lorena. |
Pré venda | Não |
Peso | 110g |
Autor para link | MUNDURUKU DANIEL |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 0.3 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 64 |
Número da edição | 2ª EDIÇÃO - 2025 |
Código Interno | 97233 |
Código de barras | 9788526009363 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | MUNDURUKU, DANIEL |
Editora | GLOBAL EDITORA |
Sob encomenda | Não |